Fechar
GP1

Picos - Piauí

Toma posse nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos

Presidida pelo vereador Hugo Victor (MDB) nova mesa diretora comandará o legislativo picoense no biênio 2019/2020.

José Maria Barros/GP1 1 / 14 Sessão solene foi realizada na manhã desta quarta-feira Sessão solene foi realizada na manhã desta quarta-feira
José Maria Barros/GP1 2 / 14 Sessão contou com a presença de nove vereadores Sessão contou com a presença de nove vereadores
José Maria Barros/GP1 3 / 14 Público acompanha a sessão solene Público acompanha a sessão solene
José Maria Barros/GP1 4 / 14 Prefeito Padre Walmir e autoridades Prefeito Padre Walmir e autoridades
José Maria Barros/GP1 5 / 14 Prefeito Padre Walmir destaca harmonia com a Câmara Prefeito Padre Walmir destaca harmonia com a Câmara
José Maria Barros/GP1 6 / 14 Populares lotam galerias da Câmara Populares lotam galerias da Câmara
José Maria Barros/GP1 7 / 14 Mesa diretora empossada Mesa diretora empossada
José Maria Barros/GP1 8 / 14 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 9 / 14 Lider da oposição Afonsinho assumiu a vice-presidência da mesa Lider da oposição Afonsinho assumiu a vice-presidência da mesa
José Maria Barros/GP1 10 / 14 Hugo Victor é reconduzido a presidência da Câmara de Picos Hugo Victor é reconduzido a presidência da Câmara de Picos
José Maria Barros/GP1 11 / 14 Hugo Victor com familiares Hugo Victor com familiares
José Maria Barros/GP1 12 / 14 Hugo Victor ao lado de sua mãe Glória e do irmão Tiago Hugo Victor ao lado de sua mãe Glória e do irmão Tiago
José Maria Barros/GP1 13 / 14 Hugo Victor anuncia metas para novo mandato Hugo Victor anuncia metas para novo mandato
José Maria Barros/GP1 14 / 14 Galerias da Câmara estavam lotadas Galerias da Câmara estavam lotadas

Com as galerias do plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” lotadas de populares, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos foi empossada na manhã desta quarta-feira, 2 de janeiro. A sessão solene contou também com a presença de autoridades, dentre as quais o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

Encabeçada pelo atual presidente Hugo Victor (MDB), a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos biênio 2019/2020, foi eleita no último dia 20 de dezembro. A chapa contou com o apoio de dez vereadores, sendo três da bancada de oposição ao prefeito Padre Walmir e sete da situação.

Na sessão solene de posse, seis dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos não compareceram. O ex-vice-presidente da mesa diretora, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), que votou na chapa encabeçada por Hugo Victor, está viajando e justificou sua ausência.

Já a os vereadores do PTB, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, não compareceram a sessão solene de posse. Também estavam ausentes José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

Desafio

Reconduzido ao cargo o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor, disse que encara o novo desafio com a intenção de continuar trabalhando em prol da comunidade picoense. Ele adiantou que vai procurar, também, manter a harmonia entre os poderes e levar para o debate as propostas de todos os colegas, independente da posição política de cada um.

Hugo Victor lembrou que sempre dialogou com os colegas e nesse novo mandato como presidente não será diferente. “Vou trabalhar com todos, buscando o entendimento com aqueles que votaram em mim e com os que não votaram! Temos que ter harmonia com os poderes e isso vai continuar! Sempre tivemos boa relação com os secretários municipais e, em especial com o prefeito Padre Walmir, e isso têm gerados bons frutos” – pontuou.

Na parte estrutural, o presidente Hugo Victor anunciou que vai buscar recursos junto aos deputados e senadores, para que seja feita uma reforma nos gabinetes. Tem ainda um projeto para adquirir um veículo novo para casa destinado a servir a todos os vereadores.

Presente a sessão solene, o prefeito Padre Walmir disse que não participou dos entendimentos para composição da chapa vencedora das eleições na Câmara de Picos. No entanto, mostrou-se feliz com a vitória de Hugo Victor como presidente, pois, segundo ele, é um vereador que tem bom trânsito com todos os colegas e vem fazendo um bom trabalho.

Eleito vice-presidente da mesa diretora, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), reafirmou que continua na oposição. Garantiu que vai trabalhar em parceria com o presidente Hugo Victor, mas sempre cobrando melhorias para o povo picoense.

Composição da mesa diretora

Presidente: Hugo Victor Saunders Martins (MDB)

1º Vice-presidente: Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior-Afonsinho (PP)

1º Secretário: Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT)

2º Vice-presidente: Simão Carvalho Filho (PSD)

2º secretário: Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PP)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.