Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir retoma obra de paredão paralisada em Picos

Obra fica situada no bairro Paroquial e havia sido paralisada no final do segundo governo de Gil Paraibano em 2012.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Prefeitura de Picos retoma construção de paredão no bairro Paroquial Prefeitura de Picos retoma construção de paredão no bairro Paroquial
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Prefeito de Picos, Padre Walmir, retoma obra de paredão no bairro Paroquial Prefeito de Picos, Padre Walmir, retoma obra de paredão no bairro Paroquial
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Obra vai evitar deslizamentos Obra vai evitar deslizamentos
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Obra tinha sido paralisada em outubro de 2012 Obra tinha sido paralisada em outubro de 2012
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Obra foi retomada semana passada Obra foi retomada semana passada
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Obra foi retomada após apelo dos moradores Obra foi retomada após apelo dos moradores
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Obra beneficiará várias famílias Obra beneficiará várias famílias
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Local estava isolado pela Defesa Civil desde dezembro Local estava isolado pela Defesa Civil desde dezembro

Atendendo reivindicações dos moradores o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), determinou a retomada da obra de construção de um paredão de contenção localizado na rua Bahia I, no bairro Paroquial.

Iniciada na segunda gestão do então prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), a obra estava paralisada há mais de seis anos. Temendo desabamentos, a comunidade cobrou do Padre Walmir a conclusão do serviço e semana passada ele atendeu aos apelos dos moradores.

Segundo representantes da comunidade, a obra foi iniciada em plena campanha eleitoral de 2012 e paralisada um dia depois do resultado das eleições. Quando concluído, o paredão beneficiará dezenas de moradores pobres que vivem em áreas de risco no bairro Paroquial.

De acordo com o projeto, o paredão de contenção se estenderá até a esquina da rua João XXIII. Segundo os moradores, a obra vai melhorar em muito as condições de moradia das famílias que residem nas ruas Bahia I e II, evitando desmoronamentos e deslizamentos de terra e oferendo mais segurança a todos, principalmente as crianças e idosos.

Perigo

Enquanto a obra não for concluída os moradores não se sentirão seguros. Eles temem que com a chegada do inverno aconteçam desmoronamentos e inundação das casas que ficam situadas na parte de baixo.

Se isso viesse a acontecer não seria novidade, pois as fortes chuvas que caíram em Picos no início do mês de dezembro provocaram a queda de um muro de arrimo que tinha sido feito por um morador da rua Bahia II. O local foi isolado pela Defesa Civil e na semana passado a obra do paredão foi reiniciada após mais de seis anos paralisada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.