Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que Nerinho tem direito de se candidatar

“A lista fechada só dá certo em países que adotam o sistema parlamentarista, o que não é o nosso caso", analisou o deputado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), comentou o registro da candidatura avulsa do deputado Nerinho (PTB) para concorrer à presidência da Alepi. De acordo com ele, qualquer parlamentar tem direito de se lançar candidato a qualquer cargo que compõe a Mesa Diretora da Casa.

“Ele está no direito dele, aliás, qualquer deputado daquela Casa pode se lançar para concorrer a qualquer um dos nove cargos da Mesa”, ressaltou Themístocles Filho ao GP1 nesta quarta-feira (30).

Apoios

Nesta quarta-feira (30), Themístocles Filho conseguiu formar chapa com apoio da maioria esmagadora dos deputados da Assembleia, mas, antes desse entendimento, é prudente lembrar que Nerinho apoiava Hélio Isaias (Progressistas) que era candidato a direção da Alepi, mas, recusou para se aliar ao presidente atual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

  • O governador

O governador Wellington Dias (PT) que reassumiu o comando do Palácio de Karnak ainda ontem, após viagem pessoal à Israel, adiantou que vai sentar com Nerinho para discutir a decisão do parlamentar de se lançar candidato.

A eleição

O pleito que elegerá a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizado nesta sexta-feira (01), primeiro de fevereiro, a partir das 11h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que Wellington foi fundamental para consenso na Alepi

Wellington Dias vai conversar com Nerinho sobre candidatura avulsa

Deputado Nerinho registra candidatura à presidência da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.