Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir e Waldemar Santos abrem Campanha Outubro Rosa

Lançamento oficial da campanha aconteceu na manhã desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRP); lançaram na manhã desta terça-feira, 1º, a Campanha Outubro Rosa. O ato solene aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu autoridades, servidores públicos e usuários do SUS, especialmente mulheres.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, disse que o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, cujo objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade como um todo, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior fala da importância da campanhaDr. Júnior fala da importância da campanha

“Estamos aqui com esse trabalho despertando a mulher sobre a importância da prevenção! É mais fácil prevenir a doença do que tratá-la, até mesmo economicamente. Nós, como gestores, eu como secretário, abraçamos essa causa com carinho, especialmente nesse mês de outubro” – destacou Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir abre campanha Outubro Rosa em PicosPadre Walmir abre campanha Outubro Rosa em Picos

Segundo o prefeito Padre Walmir (PT), o melhor trabalho que se pode fazer é a prevenção e, nesses últimos meses tem lhe chamado à atenção o debate mais frequente desses temas inerentes à prevenção ao câncer de mama e também do colo do útero.

“Destacamos, sobretudo, a presença da Prefeitura nos bairros, fazendo com que as pessoas se disponham a se submeter aos exames, evitando casos piores. Essas campanhas têm obtido resultados expressivos, principalmente no que diz respeito à prevenção” – enfatizou o prefeito Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade de abertura da Campanha Outubro RosaSolenidade de abertura da Campanha Outubro Rosa

Ainda como parte da solenidade de abertura da campanha, a médica ginecologista e obstetra, Débora de Moura Santos, proferiu palestra enfocando os fatores de riscos para o câncer de mama e, destacou a importância da prevenção

Atividades

Ao longo do mês serão realizadas várias atividades inerentes a Campanha Outubro Rosa, dentre as quais palestras e rodas de conversas nas unidades básicas de saúde. No dia 15 deste mês acontece caminhada pelas ruas centrais de Picos, como ato visando à conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.