Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro alfineta Firmino após críticas sobre pesquisas antecipadas

“Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Não estou respondendo o Firmino, mas pesquisa se faz o tempo todo", disse Marcelo Castro.

O senador Marcelo Castro (MDB) comentou a crítica feita pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre a antecipação de pesquisas eleitorais por parte dos adversários para avaliar os nomes pré-colocados na disputa pelo Palácio da Cidade nas eleições de 2020. Segundo o prefeito, fazer pesquisa agora é "gasto de dinheiro".

A entrevista de Castro foi dada, na manhã desta segunda-feira (21), durante encontro promovido pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) sobre o litígio de terras entre os estados do Ceará e Piauí, na Assembleia Legislativa do Estado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Não estou respondendo o Firmino, mas pesquisa se faz o tempo todo. E há um ano antes da eleição, o que o Firmino pode dizer? É que essas pesquisas não demonstram uma intenção de voto precisa, essa intenção de voto só vai aparecer mais próximo da eleição. Mas é evidente que exprime uma preferência do eleitorado por aqueles nomes que estão postos”, pontou o senador.

Candidato do MDB

O Diretório Municipal do MDB de Teresina, presidido pelo deputado Themístocles Filho, vai apresentar o nome do ex-deputado estadual Dr. Pessoa para concorrer ao comando do Palácio da Cidade.

De acordo com Castro, mesmo tendo outros nomes possíveis, Dr. Pessoa é o que tem mais votos. “Tem muitos nomes talvez que não foram postos ainda e talvez possam pleitear a eleição de prefeito. Mas hoje, inequivocamente, o Dr. Pessoa é o campeão de votos aqui em Teresina”, finalizou Marcelo Castro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bancada federal do Piauí discute terras em litígio com o Ceará

Firmino Filho critica adversários por pesquisas antecipadas

Crise pode ‘obrigar’ o PSL a apoiar o candidato de Firmino Filho

Marcelo Castro quer a criação de royalties sobre energia solar e eólica

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.