Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington exonera Merlong Solano da Secretaria da Administração

Com a mudança Merlong, que ficou como primeiro suplente da coligação, vai retornar à Câmara Federal e Paes Landim vai precisar deixar a Casa.

O governador Wellington Dias (PT-PI) exonerou, nesta terça-feira (22), Merlong Solano Nogueira (PT) da Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de ontem. No lugar de Merlong, assumiu Ariane Sidia Benigno Silva Felipe, que já esteve à frente da pasta em oportunidades anteriores.

Com a mudança Merlong, que ficou como primeiro suplente da coligação, vai retornar à Câmara Federal para destinar emendas parlamentares e acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de sua autoria.

  • Foto: Helio Alef/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

A PEC trata da destinação de 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao estado de origem sobre energia elétrica produzida a partir de fonte eólica ou solar.

De acordo com apurado por nossa reportagem, não tem data acertada para o retorno de Merlong Solano à Secretaria de Administração e Previdência.

Landim sai

Com o retorno de Solano, o segundo suplente da coligação liderada pelo governador Wellington Dias, Paes Landim (sem partido), que estava no mandato, vai precisar deixar a Câmara. O titular do mandato é o deputado federal Fábio Abreu (PL) que se licenciou para assumir a secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.