Fechar
GP1

Picos - Piauí

Conheça a trajetória da pré-candidata a prefeita de Picos Maria Santana

Nascida no dia 4 de julho de 1986, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Maria Santana é a pré-candidata de Padre Walmir nas próximas eleições.

A atual diretora do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e pré-candidata a prefeita de Picos com apoio do Padre Walmir, Maria Santana, 33 anos, conversou com o GP1, nesta terça-feira (29), sobre sua trajetória até se tornar o “braço direito” do chefe do executivo picoense.

Nascida no dia 4 de julho de 1986, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Maria retornou logo em seguida para a cidade de seus pais, Isaías Coelho onde fez todo o ensino infantil e médio em escola pública.

“Fui aprovada no vestibular da Uespi em Picos para comunicação social em 2006. Decidi fazer jornalismo porque sempre achei interessante a profissão, era mais questão de admirar, queria ser jornalista de redação”, contou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana continua sendo a preferida do Padre WalmirMaria Santana

Ela contou que logo no início do curso foi aprovada para um estágio em uma rádio local. “Meu primeiro emprego foi na Rádio Cultura em Picos, logo no início do curso teve um teste de estágio e eu fui aprovada, era um estágio de 6 meses, mas eu fiquei por 3 anos. Depois decidi sair, estagiei ainda na TV Picos, mas voltei para a Rádio Cultura”, disse.

Relação com Padre Walmir

Maria Santana explicou ainda como surgiu a relação de amizade com Padre Walmir. “Eu fui fazer uma entrevista com o Padre Walmir, que na época era secretário de Educação, para trabalhar na assessoria de comunicação da secretaria, até então não tínhamos um contato direto, mas depois de um mês já estava inserida em outros projetos, foi muito rápida essa aproximação, logo ele passou por umas dificuldades nesse período, e eu estive ao lado dele”, lembrou.

  • Foto: Instagram/Padre WalmirPadre Walmir e Maria SantanaPadre Walmir e Maria Santana

Passagens por secretarias

Aliada do prefeito, Maria passou por várias secretarias deixando em todas elas sua marca de competência. “Trabalhei com ele [Padre Walmir] na secretaria até junho de 2015 quando ele assumiu a prefeitura, depois eu o acompanhei para ser a coordenadora de Comunicação do Município, posteriormente assumi a secretaria de Governo, de Finanças, que estava com problemas graves, principalmente na questão estrutural, mas conseguimos a reforma do espaço físico, voltei para a secretaria de Governo, fiquei um tempo depois fui para a secretaria de Cultura, passei pelo Meio Ambiente e agora estou no CEM”, enumerou.

Pré-candidatura

Sobre a sua pré-candidatura, Maria Santana contou que se sente grata pelo reconhecimento do prefeito. “Tinham outros nomes, mas quando ele falava no meu nome, eu ficava grata por ele estar reconhecendo o meu trabalho, mas acreditava que o processo eleitoral estava bem distante”, declarou.

“O padre dizia que meu nome era o que escolhia, mas que dependia de um grupo, no entanto, ele sempre disse que eu era a pré-candidata dele, então há uns 12, 13 dias eu assumi realmente a postura de pré-candidata”, explicou.

Ela disse ainda estar preparada para assumir o desafio, caso seja eleita em 2020. “Eu me sinto preparada, sei que é uma dificuldade enorme, conheço os problemas do município, sei das melhorias que a gente conseguiu, mas ainda há muita coisa para ser feita. Eu não tenho medo dessa responsabilidade”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir reúne aliados e anuncia Maria Santana como pré-candidata

Padre Walmir diz a Wellington que quer Maria Santana candidata

Jornalista Maria Santana vai assumir direção da Policlínica de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.