Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT adia reunião que vai definir candidato à Prefeitura de Teresina

O presidente do Diretório Municipal do PT, Gilberto da Paixão, informou ao GP1 que a reunião foi adiada para o próximo mês.

A reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) que estava prevista para acontecer na tarde desta quarta-feira (30) onde seria decidido qual nome disputará as eleições para a Prefeitura de Teresina em 2020, foi adiada para a próxima segunda-feira, 4 de novembro.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Gilberto da Paixão Fonseca, informou ao GP1, por meio de nota, que a reunião foi adiada após a direção municipal do partido ter um entendimento com os pré-candidatos a prefeito da Capital.

“Ao tempo em que cumprimentamos, vimos por meio deste informar aos companheiros e companheiras membros do diretório municipal que depois de entendimento com os pré-candidatos prefeito de Teresina resolvemos adiar o encontro deste diretório para dia 04 de novembro às 10h”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilberto Paixão, presidente do PT municipal Gilberto Paixão, presidente do PT municipal

Ainda segundo o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, o anúncio do nome que vai concorrer ao Palácio da Cidade em 2020, vai ser confirmado na nova reunião no auditório estadual do partido, na Rua Dr. Area Leão, no Centro de Teresina.

Divergências

O PT passa por uma divergência de opiniões quanto a ideia de definir ainda este ano, o candidato do partido para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Os dois principais líderes da sigla no estado hoje, o governador Wellington Dias e sua vice, Regina Sousa, caminham na contramão quanto à estratégia.

Em recente entrevista ao GP1, Wellington cobrou uma resposta rápida do partido sob alegação de que assim, os petistas terão mais tempo para tentar viabilizar o nome escolhido, fazendo apenas uma ressalva: que todo o processo seja construído na base do consenso. "Quem tem dois ou três candidatos não tem nenhum", disse o chefe do Palácio de Karnak na oportunidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Regina SousaWellington Dias e Regina Sousa

Diferente do pedido do governador, Regina Sousa revelou ontem (29) à nossa reportagem, que para ela é estratégia errada optar por um nome agora. "Eu acho que escolher candidato agora, nesse momento, ele vai ser o foco, pode ser massacrado pela crítica. Quando chegar em março, ele pode estar cansado de tanto se defender, de tanto responder. Não acho que seja a hora, mas o Diretório Municipal é soberano", disse ela na ocasião.

Na visão da vice-governadora, o representante do PT pode ser “massacrado” e acabar se desgastando até o processo eleitoral. Regina ainda alertou para a possibilidade de uma outra alternativa se apresentar até o próximo ano.

Mais candidatos

Além do deputado estadual Fábio Novo, que é apoiado pela direção municipal, o PT conta com mais dois postulantes à disputa pelo Palácio da Cidade, o também deputado estadual Franzé Silva e o ativista social Júnior do MP3.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Quem tem 2 ou 3 candidatos não tem nenhum”, diz Wellington ao PT

Regina Sousa é contra definição antecipada de candidato do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.