Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que MDB não quer candidato que não apoie Dr.Pessoa

Themístocles confirmou a versão do deputado João Mádison (MDB) de que o MDB não vai homologar candidatura de vereadores que não apoiarem publicamente a candidatura de Dr. Pessoa (MDB) para pr

Durante entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), reforçou a declaração do deputado João Mádison (MDB) de que o MDB não vai homologar candidatura de vereadores que não apoiarem publicamente a candidatura de Dr. Pessoa (MDB) para prefeito.

Themístocles afirmou que essa não é uma decisão apenas do MDB, mas de todos os partidos que vão lançar candidatos majoritários. O presidente da Alepi disse ainda que “o partido que não seguir o ritual está fadado ao fracasso”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Acredito que isso é em todos os partidos [que o candidato a vereador precisa apoiar o candidato a prefeito]. Como um partido tem um candidato a prefeito e um candidato a vereador não vai apoiar o candidato a prefeito? Não é só no MDB não, é em todos os partidos”, afirmou.

O presidente voltou a dizer também que a sigla conta com mais de 50 pré-candidatos a vereador na capital.

Indireta para Lobão

O deputado João Mádison disse na quarta-feira (30) que “quem não assumir publicamente que vota no Dr. Pessoa, não será homologado pelo partido”. A indireta seria para o vereador Luiz Lobão, que confirma sua pré-candidatura a prefeito.

Em entrevista ao GP1 Luiz Lobão disse que “tudo pode acontecer” e seu nome pode subir na intenção de votos ou mesmo do deputado Henrique Pires (MDB), que também colocou seu nome à disposição. A sigla, segundo Lobão, deve apoiar quem tiver melhor nas pesquisas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mádison: MDB só vai homologar pré-candidatura de quem apoiar Dr.Pessoa

Luiz Lobão acredita que pode ultrapassar Dr. Pessoa em pesquisas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.