Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT vai definir candidato à Prefeitura de Teresina na segunda-feira

Por meio de nota enviada ao GP1, o presidente do Diretório Municipal do PT, Gilberto da Paixão Fonseca, informou que a nova reunião vai ocorrer no auditório estadual do partido.

Vai acontecer na segunda-feira (4), a reunião do Partido dos Trabalhadores (PT), para decidir o nome que disputará as eleições para a Prefeitura de Teresina em 2020 em definitivo. O evento estava previsto para ocorrer no dia 30 de novembro.

Por meio de nota enviada ao GP1, o presidente do Diretório Municipal do PT, Gilberto da Paixão Fonseca, informou que a reunião teve que ser adiada devido ao entendimento entre os pré-candidatos e a direção municipal do partido.

“Ao tempo em que cumprimentamos, vimos por meio deste informar aos companheiros e companheiras membros do diretório municipal que depois de entendimento com os pré-candidatos prefeito de Teresina resolvemos adiar o encontro deste diretório para dia 04 de novembro às 10h”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Paixão  Gilberto Paixão

Ainda de acordo com Gilberto Paixão, a nova reunião, vai ocorrer no auditório estadual do partido, na Rua Dr. Area Leão, no Centro de Teresina.

Divergências

O PT passa por uma divergência de opiniões quanto a ideia de definir ainda este ano, o candidato do partido para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Os dois principais líderes da sigla no estado hoje, o governador Wellington Dias e sua vice, Regina Sousa, caminham na contramão quanto à estratégia.

Em recente entrevista, Wellington cobrou uma resposta rápida do partido sob alegação de que assim, os petistas terão mais tempo para tentar viabilizar o nome escolhido, fazendo apenas uma ressalva: que todo o processo seja construído na base do consenso. "Quem tem dois ou três candidatos não tem nenhum", disse o chefe do Palácio de Karnak na oportunidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Regina Sousa Wellington Dias e Regina Sousa

Diferente do pedido do governador, Regina Sousa revelou ontem (29) à nossa reportagem, que para ela é estratégia errada optar por um nome agora. "Eu acho que escolher candidato agora, nesse momento, ele vai ser o foco, pode ser massacrado pela crítica. Quando chegar em março, ele pode estar cansado de tanto se defender, de tanto responder. Não acho que seja a hora, mas o Diretório Municipal é soberano", disse ela na ocasião.

Na visão da vice-governadora, o representante do PT pode ser “massacrado” e acabar se desgastando até o processo eleitoral. Regina ainda alertou para a possibilidade de uma outra alternativa se apresentar até o próximo ano.

Mais candidatos

Além do deputado estadual Fábio Novo, que é apoiado pela direção municipal, o PT conta com mais dois postulantes à disputa pelo Palácio da Cidade, o também deputado estadual Franzé Silva e o ativista social Júnior do MP3.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho diz que PT não precisa de pauta que divida a sigla

PT adia reunião que vai definir candidato à Prefeitura de Teresina

Wellington e Regina Sousa divergem sobre destino do PT em Teresina

Regina Sousa é contra definição antecipada de candidato do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.