Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ítalo Barros confirma filiação ao PSDB de Firmino Filho

"Eu acredito que o PSDB é o partido que eu me encontro mais próximo tanto do prefeito quanto da minha deputada”, esclareceu Ítalo Barros.

Na manhã desta quinta-feira (28), o vereador de Teresina, Ítalo Barros, confirmou adesão ao PSDB do prefeito Firmino Filho em 2020. O atual partido de Ítalo Barros, o PTC, foi uma das 14 legendas que não atingiram a cláusula de desempenho nas últimas eleições e por isso deixa de receber recursos provenientes do Fundo Partidário.

De acordo com o vereador, as conversas foram lideradas pelo ex-deputado estadual Luciano Nunes e pelo vereador de Teresina Edson Melo, presidentes regional e municipal do PSDB, respectivamente. A proximidade com Firmino Filho também pesou na mudança.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Italo BarrosItalo Barros

“Eu hoje desenvolvi um nível de amizade muito grande com o prefeito Firmino, de admiração, um nível de amizade com a minha família, com a dona Lucy, a primeira-dama e deputada estadual. E esse nível de proximidade da minha família, dos meus amigos, esse nível de admiração me fez escolher o PSDB. Eu acredito que o PSDB é o partido que eu me encontro mais próximo tanto do prefeito quanto da minha deputada”, esclareceu o parlamentar.

Quanto à filiação, o vereador Ítalo Barros espera que até o mês de março do próximo ano esteja oficialmente nos quadros do partido tucano. “Ainda vão acontecer muitas coisas na política teresinense, muitos fatos novos e eu espero aprender, entender direito como vai funcionar essa política e no momento oportuno, antes de março, a gente já tem se filiado ao PSDB”, concluiu.

Partidos extintos

Além do PTC, deixam de receber as garantias do Fundo Partidário: Rede Sustentabilidade, Patriota, PHS, DC, PCdoB, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC. Para 2019, a projeção do valor global do Fundo Partidário chegou ao patamar de R$ 927.750.560,00, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA), divido entre 21 legendas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Tudo indica que sim", diz Ítalo Barros sobre filiação ao PSDB

Ítalo Barros ainda não decidiu em qual partido vai se filiar

Arcoverde espera conseguir filiações de Graça Amorim e Ítalo Barros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.