Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caio Bucar decide em março partido que vai se filiar

Atualmente Bucar é filiado ao PRTB, um dos 14 partidos que não atingiram o índice mínimo de votos válidos e por este motivo ficaram sem verba do fundo partidário e sem tempo de propaganda gra

O diretor-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Caio Bucar, disse em entrevista ao GP1 na última sexta-feira (29) que só decidirá qual partido irá se filiar para concorrer à reeleição em março do próximo ano.

Atualmente Bucar é filiado ao PRTB, um dos 14 partidos que não atingiram o índice mínimo de votos válidos e por este motivo foram enquadrados na cláusula de barreira, sem verba do fundo partidário e sem tempo de propaganda gratuita no rádio e TV.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caio BucarCaio Bucar

Bucar, que é da base do prefeito, quer migrar para uma sigla que já esteja na base, mas não quis revelar quais partidos está avaliando. “A nossa perspectiva é mudar de partido, esse é o nosso principal ponto. Nós fazemos parte da base administrativa do prefeito Firmino e temos intenção de continuar na base do prefeito. No ano que vem, em março, vamos tomar essa decisão dependendo do que vem a ocorrer, mas somos da base administrativa e também queremos ser da base política do prefeito”, declarou.

O vereador licenciado lembrou ainda que em 2020 não haverá coligações proporcionais e que portanto é necessário ter cautela na escolha do partido. “O que deve pesar é mais uma questão de posicionamento político, porque como a legislação mudou, mudou toda essa lei eleitoral. Como mudou tudo temos que ter muita calma para escolher esse partido. Então essa questão do partido vai ter esse peso muito grande, temos que ter muita cautela nessa escolha”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.