Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho diz que Ricardo Salles está debochando do Nordeste

"O ministro [Ricardo Salles] diz que não foi notificado, veja só o deboche com o Nordeste, é muito triste, a gente perceber do jeito que estão conduzindo esse país", disse Assis.

Em entrevista à imprensa no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda-feira (04), o presidente estadual do partido e deputado federal, Assis Carvalho, disse que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, debocha do Nordeste.

A declaração do parlamentar foi feita quando ele foi questionado sobre a abertura de uma CPI na Câmara Federal, que visa investigar a origem e os impactos do óleo que há quase dois meses mancha as praias do litoral do Nordeste.

“Um absurdo! Você percebe que nós estamos há mais de 40 dias em um sofrimento desse e o ministro [Ricardo Salles] diz que não foi notificado, veja só o deboche com o Nordeste, é muito triste, a gente perceber do jeito que estão conduzindo esse país, conduzem como se tivessem conduzindo uma esquina da sua casa, é lamentável”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Riscos à saúde

Desde o fim de agosto, o óleo já atingiu ao menos duzentas praias e localidades litorâneas de todos os Estados do Nordeste. A maior parte das ações de limpeza é feita pelas populações locais, como trabalho voluntário. Dezenas de casos de intoxicações já foram notificadas, principalmente no estado de Pernambuco.

Essas substâncias podem produzir efeitos negativos em diversos órgãos e sistemas do corpo humano, como hematopoiéticos (interfere no processo de maturação dos elementos do sangue), hepáticos, renais e pulmonares, além de produzir alterações no humor e nas funções cognitivas.

Críticas do ministro

O ministro Ricardo Salles, em outubro, falou sobre uma suposta tentativa de "politização" no debate sobre o avanço da mancha de óleo pelo litoral do Nordeste. Segundo ele, o problema exige um "esforço global" para remover o material das praias. “Os órgãos federais e municipais têm feito um grande trabalho e os voluntários estão prestando um bom serviço para o País. Mas não tem sido boa para o País esta polemização e politização que alguns querem fazer. Nossa decisão é por trabalhar e gerar resultados”, declarou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ricardo Salles critica 'polarização' sobre avanço do óleo nas praias

Assis Carvalho assina CPI para apurar desastre de óleo em praias

Deputados protocolam pedido para CPI sobre óleo no Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.