Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos vota todos os projetos em pauta e entra de recesso

Trabalhos legislativos serão retomados no dia 6 de fevereiro de 2020 com a leitura da mensagem do Executivo.

Com as galerias tomadas por professores, a Câmara Municipal de Picos realizou na tarde/noite desta segunda-feira, 16, a última sessão ordinária do ano e entrou de recesso. Em seguida, aconteceu uma sessão ordinária e todos os projetos em pauta foram votados e aprovados em plenário.

Segundo o que prevê o Regimento Interno da Casa, os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Picos serão retomados no dia 6 de fevereiro de 2020. Como de praxe, na sessão de reabertura do ano legislativo será feita a leitura da mensagem do executivo pelo prefeito.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos zera a pauta e entra de recessoCâmara de Picos zera a pauta e entra de recesso

Além da discussão dos projetos em pauta, os vereadores usaram a tribuna para fazer uma avaliação dos trabalhos realizados ao longo do ano, ao tempo que aproveitaram para agradecer a oportunidade de representar o povo picoense.

Projetos aprovados

Dentre os projetos em pauta dois foram aprovados por maioria simples, 6 a 7, com o voto de minerva do presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB).

Um deles trata do projeto de lei do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) que dispõe sobre o orçamento programa do município para o exercício financeiro de 2020. A proposta estima a receita e fixa a despesa em R$ 242.879.900,00.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara avalia ano legislativoPresidente da Câmara avalia ano legislativo

O outro projeto, também de autoria do prefeito Padre Walmir, dispõe sobra a abertura de crédito especial no orçamento-programa vigente no valor de R$ 1.637.510,00.

Votaram a favor dos dois projetos o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB) e os vereadores Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP); Wellington Dantas (PT), José Luís de Carvalho (PTB), José Rinaldo, o Rinaldinho (PP); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e Valdívia Santos (PRP).

Contra os dois projetos votaram os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Simão Carvalho Filho (PSD); Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT); Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB) e José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS).

O vereador José de Arimateia Luz, o Maté (PSL) não estava presente, enquanto que Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) participou da sessão, mas ausentou do plenário no momento das votações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.