Fechar
GP1

Porto - Piauí

Ex-prefeito Francisco Geronço virá réu na Justiça Federal

De acordo com a denúncia feita pelo MPF, Geronço, na condição de prefeito, teria deixado de prestar contas, no tempo devido (30/04/2013), de recursos federais repassados pelo FNDE.

O ex-prefeito de Porto, Francisco Geronço, foi denunciado a Justiça Federal acusado do crime tipificado no art.1°, inciso VII, do Decreto Lei 201/67.

De acordo com a denúncia feita pelo MPF, Geronço, na condição de prefeito, teria deixado de prestar contas, no tempo devido (30/04/2013), de recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para execução do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE/2012, no montante de R$ 122.211,60, uma vez que somente se constatou a prestação de contas no sistema do FNDE em 21/08/2014.

Embora notificado, o ex-prefeito não apresentou defesa preliminar.

A denúncia foi recebida no dia 03 de dezembro deste ano pela juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Segundo a juíza, “os documentos que instruem a inicial são consistentes na apresentação de indícios de autoria e materialidade, formando elementos que se mostram aptos à deflagração da ação penal, por se constituírem da natureza de justa causa, entendida como a “demonstração de que a ação penal pode ser exercida”.

O ex-prefeito será notificado para responder a acusação no prazo de 10 (dez) dias.

Caso seja condenado, Francisco Geronço poderá pegar até 03 (três) anos de detenção.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.