Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar faz balanço de ações da Câmara Municipal em 2019

Os vereadores do município entram em período de recesso parlamentar a partir desta quinta-feira (19).

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), realizou balanço de ações dos parlamentares da Casa durante o ano de 2019 e avaliou como positivo os trabalhos desenvolvidos no parlamento teresinense. Os vereadores do município entram em período de recesso parlamentar a partir desta quinta-feira (19) para a comemoração das festividades de fim de ano.

“Uma coisa importante foi a ação da Câmara Itinerante, que são as audiências públicas onde o vereador sai da Câmara e vai aos bairros de Teresina procurar ouvir os aclames da população. É uma Câmara cada vez mais aberta ao povo, destaco por exemplo: nós criamos o PROCON Câmara, que será instalada agora uma estrutura física, que será inaugurada no mês de janeiro, como também nós ontem homologamos a Comissão que irá conduzir os trabalhos do nosso concurso”, destacou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Na última terça-feira (17), Jeová Alencar recebeu críticas da líder do governo na Câmara, Graça Amorim (sem partido), que afirmou que o presidente agiu com interesse político, sem respeitar o regimento interno e com arbitrariedade após o parlamentar retirar de pauta a votação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), encaminhado por Firmino Filho (PSDB).

Já na manhã desta quinta-feira, Graça Amorim mudou o discurso e elogiou a ação do emedebista na tramitação dos projetos na Casa. “Nós temos a responsabilidade de conduzir os trabalhos e de forma responsável. Independentemente de partido, de convicção, nós temos que tramitar os projetos. Aqui, cada vereador também dá a sua contribuição. Às vezes na crítica você contribui. Quando você faz uma crítica construtiva. Então, o debate é de suma importância nessa Casa e todos os vereadores aqui estão de parabéns pelo grande volume em 2019”, disse Jeová.

Planos para 2020

De acordo com ele, o planejamento para o ano que vem é focar no processo de reeleição à Casa. Com caminho acertado para o MDB, do deputado estadual Themístocles Filho, Jeová prevê uma eleição atípica em 2020.

“Nós não teremos coligações proporcionais. Então, cada partido busca se fortalecer e lançar o maior número possível de candidatos. Acredito que vai ser muito disputada e tenho fé em Deus que nós estaremos disputando e lograremos êxito”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jeová Alencar rebate Firmino Filho e chama prefeito de ingrato

Jeová ignora críticas de Graça Amorim e diz que agiu com prudência

Graça Amorim acusa Jeová de agir com arbitrariedade na Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.