Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Distanciamento entre Ciro e Wellington Dias fica mais evidente

Dois eventos realizados na semana passada, evidenciou o afastamento entre os dois líderes políticos.

O distanciamento entre o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) é algo evidente para todos, sobretudo, para os que acompanham os bastidores da política. Esse afastamento saltou aos olhos em duas ocasiões recentes. A primeira delas, foi durante o lançamento do livro do deputado federal Flávio Nogueira (PDT), ocorrido em Teresina na última quinta-feira (19).

Na ocasião, Wellington que chegou depois de Ciro, se limitou a cumprimentar o senador, assim como fez com os demais presentes, mas, sem trocas de palavras, como era de costume.

Os dois ficaram em lados opostos no espaço onde o lançamento era realizado. Em seguida, o governador deixou o local sem um novo contato com Ciro Nogueira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Wellington Dias Ciro Nogueira e Wellington Dias

Ausente em confraternização

O segundo episódio foi a ausência de Wellington na confraternização do Progressistas, realizada na sexta-feira (20). Mesmo sendo da mesma base, os dois há meses, não cumprem agendas conjuntas.

Áudio

Há poucas semanas, um áudio com declarações de Ciro Nogueira fazendo prospecções para as eleições de 2022, também apimentou esse desarranjo com o chefe do Palácio de Karnak. Na gravação, o senador afirma que Wellington perderia a disputa para o Senado Federal, de acordo com uma pesquisa relatada por ele. Ao ser questionado sobre o assunto, Wellington, por sua vez, se limitou a dizer que “entrego nas mãos de Deus”.

Reforço para o Governo

Ciro Nogueira tem trabalhado firme para organizar o Progressistas e se potencializar como candidato ao Governo do Estado em 2022. Uma das ações, será se licenciar do Senado para organizar e acompanhar as estratégias que serão adotadas pelo partido no próximo ano. Para tanto, a sigla lançou essa semana, a ‘Caravana do Trabalho’.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva diz que Wellington Dias não vai brigar com Ciro

Ciro diz que vai trabalhar para ter apoio de Wellington Dias em 2022

Ciro admite insatisfação de membros do PP em aliança com Wellington

Ciro admite possibilidade de rompimento com Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.