Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vaga de vice entra na mira dos aliados do prefeito Firmino Filho

O Progressistas do senador Ciro Nogueira está no topo desta relação. Ele chegou a declarar ao GP1 que seria algo natural o partido indicar a vaga por ser o principal aliado de Firmino Filho.

As discussões sobre o nome que deverá ocupar a vaga de vice do candidato que for escolhido por Firmino Filho (PSDB) para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020, têm se intensificado. Alguns partidos da base já externaram o desejo de indicar o cargo.

A lista que começou tímida vem aumentando com a massificação dos entendimentos acerca das estratégias para o processo eleitoral do ano que vem. O Progressistas do senador Ciro Nogueira está no topo desta relação. Ele chegou a declarar ao GP1 que seria algo natural o partido indicar a vaga por ser o principal aliado de Firmino Filho.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Siglas menores também estão de olho no espaço. O Partido Verde da deputada estadual Teresa Britto, o Solidariedade do deputado Evaldo Gomes e o Cidadania de Celso Henrique, trabalham nos bastidores, para ‘arrematar’ a vice.

Teresa afirmou que o PV possui quadros gabaritados para uma composição majoritária. Argumento semelhante ao de Evaldo que revelou a intenção de indicar uma mulher para o espaço.

Cautela

Sobre o assunto, Firmino Filho sugeriu cautela aos aliados já que, segundo ele, o primeiro passo será definir o candidato a prefeito para depois, analisar os melhores quadros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Oliveira Neto diz que Cidadania quer indicar vice do PSDB

Júlio Arcoverde diz que pesquisa definirá vice de candidato do PSDB

Júlio Arcoverde diz que Graça Amorim seria bom nome para vice

Joseane Marques diz que SDD quer a vice do candidato de Firmino

Ciro não descarta indicar Aluísio como vice do candidato de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.