Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins não descarta aliança com Wellington Dias em 2022

"As ideias dele [Wellington Dias] de socialismo, de trabalhismo, de esquerda, terminam nos aproximando", disse o ex-governador.

O ex-governador do Piauí Wilson Nunes Martins (PSB-PI) concedeu entrevista ao GP1 nessa terça-feira (24) e na oportunidade, ele falou sobre a possibilidade de em 2022, voltar a formalizar aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI), de quem ele já foi vice no passado.

Apesar de considerar “infactível” hoje essa reaproximação, Wilson lembrou que na política o diálogo é fundamental e que não é prudente fechar as portas. O ex-governador afirmou que os ideais de esquerda terminam por aproximar ele e Wellington.

“Não é o previsível, não é o factível [aliança], mas, na política você tem que ir conversando. De qualquer maneira, as ideias dele [Wellington Dias] de socialismo, de trabalhismo, de esquerda, terminam nos aproximando. Pela forma de não permitir que sejam tolhidos os direitos dos trabalhadores, os avanços e as conquistas”, justificou Martins.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Entrevista com o Wilson Martins Entrevista com o Wilson Martins

Reforma da Previdência

Em meio as declarações, Wilson Martins criticou a maneira como a reforma da Previdência do Estado foi aprovada, segundo ele, sem uma discussão mais aprofundada.

“Ele [Wellington Dias] deu uma marcha ré com essa reforma da Previdência. Ele podia até apertar um pouco na reforma, mas, cometeu um erro gravíssimo e isso aí vai ficar cravado na história política dele, do PT. Ele não permitiu e, tínhamos tempo, de discutir a reforma que foi empurrada de goela a baixo. Foram retirados direitos e conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos sem um debate”, criticou o ex-governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Martins descarta Senado e admite disputa pelo governo em 2022

“Não desistimos do Piauí”, diz Wilson Martins sobre disputa em 2022

Wilson Martins diz que Robert Rios tem "carta branca" no PSB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.