Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Ele estava internado há três meses esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado.

O deputado estadual Fernando Monteiro, 68 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (26), por volta de 6h20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado há três meses esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado.

O deputado estadual já havia sido internado outra vez, em março deste ano, para a retirada de um tumor, mas não foi possível a realização da cirurgia. Ele estava fazendo tratamento contra um câncer no fígado há cinco anos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Fernando MonteiroDeputado estadual Fernando Monteiro

Segundo a assessoria de comunicação do deputado, o velório vai acontecer nesta sexta-feira (27), no Salão Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O deputado deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de Consultor Técnico do CEAG/PI, professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado Estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da escola de samba Ziriguidum.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo

Deputado Fernando Monteiro está internado no Hospital Sírio Libanês

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.