Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho lamenta morte do deputado Fernando Monteiro

O parlamentar estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde aguardava um transplante de fígado. Fernando Monteiro acabou não resistindo e faleceu por volta das 6h20 dessa qui

A Prefeitura de Teresina, que é comandada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro na manhã dessa quinta-feira (26), vítima de um câncer hepático.

O parlamentar estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde aguardava um transplante de fígado. Fernando Monteiro acabou não resistindo e faleceu por volta das 6h20 dessa quinta-feira. O velório será realizado na sexta-feira (27), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 8h.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Em publicação na rede social, Firmino lamentou a morte. "Fernando Monteiro lutou bravamente, como os fortes fazem. Fui testemunha disso quando o visitei no Hospital Sírio Libanês. Seus nove mandatos como deputado provam sua dedicação e paixão ao Piauí e à Teresina. Impossível falar do nosso carnaval sem lembrar de Fernando Monteiro. Com ele, pude dividir várias vezes não só o mesmo palanque, mas também a missão da docência, no Departamento de Economia da UFPI. Daqui, nosso pesar e solidariedade à família e amigos, em especial ao seu filho, Marcos Monteiro, que integra a nossa equipe", afirmou.

O deputado

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Em 1986 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos. Exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na atual Legislatura.

Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina. Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, vítima de um câncer hepático. Monteiro lutou bravamente durante o tratamento que fazia em São Paulo.

Teresinense, Fernando Monteiro teve muito serviço prestado na capital. Foi professor, vereador e deputado estadual por nove vezes.

Era também um entusiasta do carnaval teresinense, levando o nome da cidade à frente da escola de samba Ziriguidum.

Nesse momento de dor, a Prefeitura de Teresina se solidariza com a família, em especial com seu filho, Marcos Monteiro, que integra nossa equipe.

Prefeitura de Teresina

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo

Deputado Fernando Monteiro está internado no Hospital Sírio Libanês

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.