Fechar
GP1

Picos - Piauí

Edwaldo Viana não descarta disputar Prefeitura de Picos

"O que pode definir a minha vida primeiro é Deus e segundo é se eu continuar com essa credibilidade que eu tenho com a população", revelou o militar.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Edwaldo Viana, confirmou ao GP1 na manhã desta terça-feira (03) que tem interesse de concorrer à sucessão do prefeito Padre Walmir (PT) à prefeitura de Picos. No entanto, o militar ponderou e disse que o desejo da população picoense será fator de peso em decisão que só deve ser anunciada em janeiro do próximo ano.

Embora tenha revelado que o planejamento é permanecer focado na segurança da cidade, Edwaldo Viana revelou que tem dialogado com políticos do estado, como os deputados estaduais Evaldo Gomes (Solidariedade) e Gessivaldo Isaias (PRB); o senador da República, Elmano Férrer (Podemos) e o vereador de Teresina, Luís André (PSL).

  • Foto: GP1Edwaldo VianaEdwaldo Viana

“O que pode definir a minha vida primeiro é Deus e segundo é se eu continuar com essa credibilidade que eu tenho com a população me colocando em primeiro lugar em uma enquete que eu nunca disse que seria candidato, se eu continuar assim até o próximo ano, aí eu serei candidato sim”, pontuou o policial militar.

Apoio militar

Quanto à decisão, Edwaldo Viana deve buscar apoio do comandante-geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho, e do deputado estadual, coronel Carlos Augusto (PL). “Eu sou muito fiel aos amigos. Eu não pedirei, simplesmente direi a eles que serei candidato se essas duas pesquisas agora que surgirem no mês de dezembro eu aparecer eu primeiro lugar”, disse Edwaldo Viana.

Nomes para a disputa

Como representante da atual gestão no pleito majoritário, Maria de Sousa Santana (PT) foi anunciada como a candidata que concorrerá à sucessão do Padre Walmir na cidade. Maria Santana é diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas e conta com o apoio de vereadores da base aliada no município.

Em setembro, o deputado estadual Nerinho (PTB) anunciou pré-candidatura à prefeitura de Picos. Nomes como Zomim, Getúlio Alves e Araujinho também já manifestaram interesse na disputa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir reúne aliados e anuncia Maria Santana como pré-candidata

Nerinho afirma que é pré-candidato a prefeito de Picos em 2020

PTB tem vários nomes para disputar Prefeitura de Picos, diz Nerinho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.