Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wallace Miranda nega definição de candidato a prefeito do partido Novo

“Não, ainda não batemos o martelo. Ainda está no processo seletivo”, disse o professor da Universidade Federal do Piauí, Wallace Miranda.

O professor e doutor em Medicina da Universidade Federal do Piauí, Wallace Miranda, coordenador do Partido Novo no Piauí, negou que a legenda tenha chegado ao resultado final do seletivo que define candidatura à prefeitura de Teresina em 2020. Conforme veiculado na imprensa local, o médico Leonardo Luz seria o nome escolhido.

Em entrevista ao GP1 na manhã dessa terça-feira (31), Wallace Miranda desmentiu a informação e ressaltou que a definição será anunciada somente na próxima semana, sem data definida. Diferente das demais agremiações, o Novo define candidatura através de processo seletivo interno.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Wallace MirandaWallace Miranda

“Não vai demorar muito. Está saindo de todos as cidades do Brasil as que estão faltando porque teve uma demanda muito grande e eles ficaram de liberar ainda essa semana. Mas eu acho que não deve demorar. Aí a gente vai ter a definição”, explicou o professor.

Para candidaturas proporcionais, os candidatos à vaga terão até o mês de março para se inscreverem na seleção. O processo é realizado através de uma prova escrita com base nos deveres legislativos e sociais de um parlamentar, aplicando os mesmo critérios na disputa pela vaga de candidato a prefeito.

“Para vereador, a gente está em processo seletivo até março. Então, ainda está em curso e dá para se inscrever. Já está ocorrendo e vai até o dia 1° de março”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Partido Novo fará processo seletivo para escolher candidatos

NOVO busca estruturação em Teresina e projeta disputar a prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.