Fechar
GP1

Aroeiras do Itaim - Piauí

Tribunal de Contas vai julgar recurso do prefeito Wesley de Deus

O prefeito apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas que foram encontradas na prestação de contas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (14) um Recurso de Reconsideração do prefeito Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, contra decisão que reprovou as contas de governo referente ao exercício financeiro de 2016.

As contas do prefeito Wesley de Deus foram reprovadas devido a irregularidades encontradas na abertura de créditos adicionais, atraso no envio da Lei de Diretrizes Orçamentárias, déficit na receita total arrecadada e a avaliação do município quanto ao Portal da Transparência.

  • Foto: Facebook/Wesley de DeusWesley de DeusWesley de Deus

O prefeito apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas que foram encontradas na prestação de contas, afirmando que “as falhas remanescentes após o contraditório não ensejam a emissão de parecer recomendando a reprovação das contas de governo”.

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apresentou um parecer se manifestando contra a concessão do recurso, por entender que o prefeito não conseguiu apresentar argumentos novos capazes de modificarem a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.