Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Paulo Henrique se filia ao Podemos na Câmara de Teresina

O senador Elmano Férrer afirmou que o partido pretende fazer mais filiações no interior do Piauí.

Na manhã dessa sexta-feira (15) o ex-candidato ao Senado, o professor Paulo Henrique, que era da Rede, se filiou ao Podemos após convite do senador Elmano Férrer. A solenidade foi realizada no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.

Elmano Férrer afirmou que o partido pretende fazer mais filiações no interior do Piauí. “O objetivo aqui é nos reunir, filiar ele que esteve na disputa conosco no ano passado. Hoje vamos fazer só a dele, de caráter simbólico. Depois vamos ao interior, onde vamos fazer filiações de outras pessoas”, disse o senador.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Elmano explicou que tem trabalhado para conseguir filiar bons nomes ao Podemos e que somente depois disso irão discutir sobre lançar um candidato à prefeitura de Teresina. “O partido está crescendo nacionalmente. É um partido em construção, em formação. Temos uma preocupação com a qualidade, não queremos quantidade, ou seja queremos ter o nosso ideário fundamento na democracia. As decisões do partido não serão de cúpula, mas compartilhada com os membros. Isso que é importante. Antes de pensar em eleição, temos que pensar nos municípios, nos Estados e na União”, afirmou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Solenidade de filiação de Paulo HenriqueSolenidade de filiação de Paulo Henrique

O professor Paulo Henrique disse que o fato de ter participado da eleição de 2018 junto com Elmano, acabou incentivando a sua filiação ao Podemos.

“Eu fiz campanha ao Senado no ano passado na companhia do senador Elmano, que era o líder da nossa coligação. Foram dois meses que fizemos campanha diariamente juntos e houve uma afinidade natural na forma de pensar, na forma de agir e proceder. Esse convite veio no início do ano e pensamos em toda a nossa trajetória, na perspectiva de chegar ao Podemos e ajudar com a nossa visão de planejamento e organização e principalmente com a capilaridade de quem teve votos em 212 municípios do estado e queremos levar essa missão de elevar o nome e interiorizar o partido”, afirmou Paulo Henrique.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Filiação do professor Paulo HenriqueFiliação do professor Paulo Henrique

Sobre a eleição de 2020 para a prefeitura de Teresina, ele explicou que “qualquer partido quando se aproxima do pleito, naturalmente pensa em lançar candidatura majoritária e proporcional. O Podemos pensa sim em lançar a candidatura”.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Professor Paulo HenriqueProfessor Paulo Henrique

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.