Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Costa diz que suplentes não oneram a folha do Estado

"Compreendo que não são os suplentes que vão desestabilizar, que vão elevar o custo para o Estado”, analisou o deputado estadual (...) Defendo que os suplentes sejam valorizados", disse Costa

O deputado estadual piauiense Francisco Costa (PT) saiu em defesa dos suplentes que, conforme decisão do governador Wellington Dias (PT-PI), não serão convocados nos primeiros meses para assumir vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) como forma de contenção de gastos. Contudo, diferente do que pensa o governador, Costa assegurou que os suplentes não vão onerar a folha de pagamento do Estado.

Francisco deu luz à importância dos candidatos que não se tornaram titulares de vagas na Alepi e afirmou que a dimensão governamental de hoje se deve em grande parte ao trabalho desenvolvido pelos que não ficaram entre os 30 parlamentares estaduais eleitos ou reeleitos em 2018.

“Compreendemos que os suplentes são importantes, eles participaram de uma forma efetiva de nossas eleições. O tamanho que é a base do Governo hoje se deve em grande parte ao papel dos suplentes. Existe o consenso de não se fazer cavalo de batalha sobre isso nesse momento que o governador coloca a necessidade de aprovar a reforma, mas, compreendo que não são os suplentes que vão desestabilizar, que vão elevar o custo para o Estado”, analisou o deputado estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Francisco Costa foi mais enfático e cobrou a valorização dos suplentes que, na visão dele, terão que ser acionados seja para serem acomodados na Assembleia ou para assumir órgãos na administração estadual.

“A convocação de suplentes seja para a Assembleia ou para a base do Governo, vai acontecer naturalmente. Tem que ser respeitada a importância deles. Eu defendo que os suplentes sejam valorizados, se vão assumir a Assembleia ou se vão ser acomodados em órgãos estratégicos do Governo, isso caberá ao governador decidir”, acrescentou Costa.

O parlamentar estadual deu destaque a experiência de alguns suplentes para assumir qualquer cargo que venha ser delegado pelo governador Wellington Dias.

“Nós temos pessoas com experiência de gestão e que tem um perfil adequado para qualquer situação. Compreendo que no momento que o governador, após a reforma, for fazer o ajuste da participação dos partidos na composição do Governo, com certeza os suplentes serão vistos ou contemplados”, analisou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que poucos suplentes serão convocados

Wellington Dias nega pressão de suplentes na Assembleia Legislativa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.