Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique não vai mais pleitear a vice-presidência do MDB

“Tomei essa decisão justamente por entender que é necessário dar oportunidade a nomes novos do partido. Mas, foi uma decisão minha, sem problema, sem atropelo algum”, disse o presidente do Se

O presidente Nacional do Sebrae, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, reafirmou durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (25), que não vai mais pleitear permanência na vice-presidência do Diretório do MDB do Piauí. O ex-ministro esclareceu que a decisão partiu dele e que foi tomada em comum acordo com os demais membros do partido.

João Henrique destacou a importância de abrir espaço para novos representantes da sigla. “Tomei essa decisão justamente por entender que é necessário dar oportunidade a nomes novos do partido. Mas foi uma decisão minha, sem problema, sem atropelo algum”, disse o presidente nacional do Sebrae.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa ex-ministro  João Henrique Sousa ex-ministro

A eleição que definirá a nova executiva estadual será realizada no próximo dia 15 de março. O atual presidente do partido, o senador Marcelo Castro, vai permanecer no cargo, como confirmou o deputado João Mádison Nogueira, em recente entrevista à nossa reportagem.

Executiva nacional

João Henrique demonstrou disposição de permanecer como um dos delegados do MDB na executiva nacional do partido. “Eu já faço parte como um dos cinco delegados do Piauí [no diretório nacional]. Caso entendam que devo permanecer, estou disposto”, disse o ex-ministro. No plano nacional, o pleito se dará somente no mês de setembro.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mádison confirma permanência de Marcelo Castro na presidência do MDB

João Henrique comunica a Marcelo que deixará vice-presidência do MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.