Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu critica Firmino e diz que HUT deve receber pacientes do interior

"Eles [pacientes do interior] merecem respeito e o prefeito Firmino ontem desrespeitou o povo do Piauí”, declarou o vereador.

O vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu (PT), fez duras críticas ao prefeito Firmino Filho (PSDB), após o chefe do executivo municipal afirmar que o maior “desafio” para a Saúde de Teresina são os enfermos do interior do estado que vêm à capital em busca de tratamento médico, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Dudu defendeu que o HUT receba pacientes do interior. “Ele só esqueceu de dizer que os prefeitos do interior do Piauí e o povo do Piauí moram em um estado democrático de direito e tem o direito de ir e vir. Nós recebemos o povo dos municípios com muita alegria quando eles vem para cá deixar recursos, investir, buscar uma escola melhor, enfim, eles merecem respeito e o prefeito Firmino ontem desrespeitou o povo do Piauí”, afirmou Dudu.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Durante a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o tucano afirmou que prefeituras do interior do estado e órgãos do governo estão maquiando gastos com a Saúde. Para Firmino, os gestores fazem uma “contabilidade criativa”. Dudu criticou a declaração do chefe do executivo.

“O prefeito Firmino foi infeliz quando disse que os contadores dos municípios estão fazendo uma contabilidade criativa. Eu exijo respeito dele. Sou contador e não existe esse termo contabilidade criativa na contabilidade. A Contabilidade veio para fazer as demonstrações contábeis dos reais acontecimentos e lançamentos reais contábeis[...] Nós não aceitamos esse tipo de acusação”, disparou o vereador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Firmino Filho critica atendimento do HUT a pacientes do interior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.