Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos retoma atividades com leitura da mensagem anual

Sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos contou com a presença do prefeito Padre Walmir e treze vereadores.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Galerias da Câmara ficaram lotadas Galerias da Câmara ficaram lotadas
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Padre Walmir fala das metas para este ano Padre Walmir fala das metas para este ano
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Padre Walmir faz a leitura da mensagem anual Padre Walmir faz a leitura da mensagem anual
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Populares rezam Pai Nosso Populares rezam Pai Nosso
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Padre Walmir fala dos avanços de sua administração Padre Walmir fala dos avanços de sua administração
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Público lota galerias da Câmara Público lota galerias da Câmara
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Secretários municipais acompanham sessão solene Secretários municipais acompanham sessão solene
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Sessão de reabertura dos trabalhalos legislativos Sessão de reabertura dos trabalhalos legislativos
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Sessão solene contou com a presença de treze vereadores Sessão solene contou com a presença de treze vereadores

Com as galerias lotadas de populares e servidores públicos, a Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira, 7, a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos. Conforme prevê o regimento interno da casa, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) fez a leitura da mensagem anual do Executivo.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB) e contou com a presença de treze dos quinze vereadores. Ausentes apenas Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e José Arimateia Luz, o Maté (PSL), este se recupera de uma cirurgia.

Nas galerias do plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” estavam secretários municipais, coordenadores, suplentes de vereador, lideranças políticas e comunitárias e expressivo número de populares.

Mensagem do prefeito

Durante 35 minutos, o prefeito Padre Walmir apresentou na tribuna da Câmara a mensagem do executivo. Num texto de quinze laudas, ele destacou as principais ações realizadas por sua administração em 2018 e depois, anunciou as metas que pretende alcançar ao longo do ano de 2019.

Para tanto, pediu a colaboração da comunidade e dos vereadores. Dentre as ações implementadas, o Padre Walmir citou o trabalho de iluminação pública, frentes de serviços, pavimentações de ruas e estradas, reformas e construções de escolas, praças e unidades de saúde que estão presentes em todos os bairros da cidade garantindo qualidade de vida para a população.

Como conquista, o prefeito citou o equilíbrio financeiro que possibilitou a atualização do pagamento dos servidores públicos em dia. Além disso, conseguiu convocar mais aprovados no último concurso e ampliar o número de servidores efetivos do município.

“Com isso, estamos cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, atendendo as recomendações do Ministério Público quanto à redução no número de servidores contratados e à sua substituição por efetivos, e respeitando o nosso quadro de pessoal” – enfatizou.

Na mensagem o prefeito destacou ainda os avanços na Saúde, na Educação, no Esporte, Assistência Social, Cultura e, principalmente na infraestrutura, com altos investimentos no setor de iluminação pública e calçamento nos mais diferente bairros.

Citou como avanço, por exemplo, a obra de iluminação pública da avenida Simão Sirineu, no trecho que liga a BR-316 ao conjunto Pantanal, iluminação da Avenida Severo Eulálio até o bairro Belo Norte e iluminação do acesso ao conjunto habitacional Lousinho Monteiro.

Metas

Várias foram as metas anunciadas pelo Padre Walmir, dentre as quais a expansão da rede de iluminação pública para o bairro Aroeiras do Matadouro e para o conjunto habitacional Lousinho Monteiro. Pretende também revitalizar as praças da cidade, incluindo a Félix Pacheco e a Josino Ferreira e investir em mais calçamentos, contemplando os diversos bairros da cidade.

Padre Walmir encerrou a leitura da mensagem agradecendo a presença de todos e em seguida comandou a reza do Pai Nosso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.