Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Xavier não pretende abrir mão da Secretaria das Cidades

“Ninguém abre mão dos espaços que conquista. Queremos contribuir com o governador e se ele entender que devemos seguir na Secretaria das Cidades, permanecermos com toda satisfação", disse o d

O deputado estadual e presidente do PR no Piauí, Fábio Xavier, afirmou durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (26), que “ninguém abre mão dos espaços que conquista” ao reafirmar o interesse do partido se seguir sob o comando da Secretaria das Cidades, que tem sido cortejada pelo PSD.

Xavier afirmou que está tranquilo com a condução do governador Wellington Dias (PT) nesse processo de estrutura administrativa, após a reforma aprovada ontem por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.

O deputado disse também que o trabalho desenvolvido por ele à frente das Cidades, bem como o crescimento do PR, são pontos positivos que deverão pesar em favor da sigla nas decisões de Wellington.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fábio XavierFábio Xavier

“Ninguém abre mão dos espaços que conquista. Queremos contribuir com o governador e se ele entender que devemos seguir na Secretaria das Cidades, permanecermos com toda satisfação. Fizemos uma gestão exitosa nos anos que estivemos na pasta. Vamos aguardar ele chamar e tenho tranquilidade com isso, sem agonia para ficar correndo atrás do governador”, afirmou Xavier.

O presidente regional do PR voltou a afirmar que a indicação do deputado federal Fábio Abreu para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí está na cota pessoal do governador e não do partido.

“Até agora nunca sentei com governador para falar de cargos. Aliás, nem eu e nem um dos dois deputados que formam a bancada estadual. A questão do Fábio Abreu na Segurança, foi uma questão entre o governador e o próprio deputado Fábio Abreu. Com relação ao partido, não conversamos ainda”, garantiu Fábio Xavier.

O deputado falou ainda sobre o interesse do PSD do deputado Georgiano Neto pela pasta das Cidades.

“Não estou notando disputa e nem vi o deputado Georgiano dizendo que quer ocupar esse cargo. O que vejo é algo normal, os partidos procurando seus espaços. Mas, até agora essa disputa não está em cima da mesa e ninguém sentou com governador para tratar sobre isso. Estou tranquilo e tenho certeza que o governador vai organizar tudo de maneira que os aliados se sentirão contemplados”, analisou ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.