Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Georgiano busca apoio do PT para disputar Prefeitura de Teresina

“Claro que queremos dar continuidade a essa parceria [com Wellington] para 2020, 2022, para o futuro com certeza”, afirmou parlamentar.

O deputado Georgiano Neto (PSD) já deu início à pré-campanha a prefeito de Teresina. Mirando 2020, o deputado busca apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), atual aliado na esfera estadual e oposição a atual gestão de Firmino Filho (PSDB).

Georgiano tem feito uma peregrinação em diversos pontos da capital, como o Mercado do Mafuá, Polo Cerâmico de Teresina e doou cestas básicas para as famílias desabrigadas na tragédia do Parque Rodoviário. Recentemente o deputado, que votava em Guadalupe, transferiu o título de eleitor para a capital.

  • Foto: Helio Alef/GP1Georgiano Neto e governador Wellington DiasGeorgiano Neto e governador Wellington Dias

No início de abril Georgiano se encontrou com o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e conversou sobre a disputa municipal com o governador Wellington Dias (PT). Em entrevista na manhã desta segunda-feira (15) no Karnak, Georgiano disse querer dar continuidade à “grande parceria” com o governador petista.

“Claro que queremos dar continuidade a essa parceria [com Wellington] para 2020, 2022, para o futuro com certeza”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoDudu e Georgiano NetoDudu e Georgiano Neto

Oposição e renovação

Recentemente o deputado conseguiu levar o ex-vereador Antônio José Lira, ex-PSL, para os quadros do PSD. O ex-vereador compõe o hall de políticos opositores à atual gestão e tece críticas ao prefeito Firmino Filho, postura que Georgiano passou a adotar.

Além de José Lira e Dudu, Georgiano pediu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) para a disputa. Georgiano disse que ainda vai conversar com outros nomes do PT e pretende buscar um “discurso uniforme” das oposições.

“O que nós vamos buscar é um discurso uniforme das oposições que tem realmente o desejo de renovar, de apresentar um novo modelo de gestão a Teresina”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Georgiano pede apoio de Themístocles para disputar prefeitura

Dudu e Georgiano Neto se unem contra o prefeito Firmino Filho

Mirando 2020, Georgiano transfere domicílio eleitoral para Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.