Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputados do PT vão se reunir com Assis Carvalho para definir cargos

O Partido dos Trabalhadores será o partido mais bem agasalhado no Governo, com pelo menos 12 cargos do primeiro escalão.

Após a sequência de conversas com o governador Wellington Dias, a bancada de deputados estaduais do PT vai sentar com o presidente do partido no Estado, o deputado federal Assis Carvalho. O encontro deverá ocorrer nos próximos dias para definir os cargos que deverão ser ocupados pelo partido.

Em recente entrevista ao GP1, Assis já havia comunicado que antes de qualquer decisão, os deputados sentariam com ele para deliberar sobre os entendimentos prévios e sacramentar as decisões.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

A priori, o PT será o partido mais bem agasalhado no Governo, com pelo menos 12 cargos do primeiro escalão e, além das pastas que já são dadas como certas, a agremiação também planeja aumentar esse número para 13 se realmente conseguir mais um cargo ligado ao setor de Infraestrutura ou a secretaria do Turismo.

No partido é consenso a ideia de que o deputado estadual Fábio Novo seria o nome mais adequado para deixar a Assembleia Legislativa e ocupar cargo no executivo. Cultura ou Turismo poderá ser o destino do parlamentar, se a estratégia se efetivar.

Encontro

Na manhã de ontem (22), os deputados estaduais Franzé Silva, Francisco Costa, Fábio Novo e Francisco Costa tiveram reunidos individuais com Wellington Dias no Palácio de Karnak.

Cargos na mira do PT

Secretarias de Planejamento, Fazenda, Saúde, Educação, Administração, Agricultura Familiar, Seid, Cultura, Emater, Coordenadorias da Juventude, da Mulher e de Comunicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias antecipa encontro com Ciro para esta terça

Quatro deputados devem assumir cargos no Governo Wellington Dias

Veja cargos que cada partido deve ocupar no Governo Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.