Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias deve convocar Pablo Santos para Fundação Hospitalar

O chamado de mais um legislador garantirá uma vaga na Assembleia Legislativa para a sexta suplente da coligação Elisângela Moura, que é do PCdoB.

O governador Wellington Dias (PT-PI) deverá convocar o quinto deputado estadual para compor seu secretariado. O nome em discussão é o do emedebista Pablo Santos, cotado para reassumir o comando da Fundação Hospitalar. Uma conversa prevista para ocorrer até amanhã, vai sacramentar o entendimento.

O chamado de mais um legislador para o executivo garantirá uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí para a sexta suplente da coligação Elisângela Moura, que é do PCdoB, que até esse momento, está contemplado apenas com a secretaria de Governo, ocupada pelo ex-deputado federal Osmar Júnior.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Além de Pablo Santos já estão certas as convocações de quatro parlamentares:

Zé Santana (MDB) – Secretaria de Assistência Social – Sasc

Janaínna Marques (PTB) – Secretaria da Infraestrutura

Hélio Isaías (PP) – Secretaria da Defesa Civil

Fábio Novo (PT) – Secretaria de Turismo ou Cultura

Nesta terça-feira, Janaínna esteve no Palácio de Karnak para acertar os últimos detalhes sobre sua ida para a Infraestrutura.

Suplentes

Com as mudanças em curso, serão chamados os seguintes suplentes: Warton Lacerda (PT- segundo suplente), Zica Carvalho (PT- terceiro suplente), Cícero Magalhães (PT- quarto suplente) e Belê Medeiros (PP – quinta suplente).

O primeiro nome em reserva da coligação, B. Sá Filho (PP), já está exercendo mandato na Assembleia devido a um acordo entre o Progressistas e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) que convocou o deputado Júlio Arcoverde, titular da vaga, para assumir a Secretaria de Esportes da Capital (Semel).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias antecipa encontro com Ciro para esta terça

Quatro deputados devem assumir cargos no Governo Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.