Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho articula retorno de João Vicente Claudino ao PSDB

O prefeito pretende abrir as portas para o retorno de JVC, uma vez que o ex-senador ainda não conseguiu assumir a presidência do PTB.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) vai se reunir nesta quarta-feira (03) com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). A intenção é convidar o ex-senador para regressar aos quadros do PSDB e ser o nome do partido para concorrer à Prefeitura da Capital com o apoio do grupo ligado ao Palácio da Cidade.

Com essa iniciativa, Firmino pretende abrir as portas para o retorno de JVC, uma vez que o ex-senador ainda não conseguiu assumir a presidência do PTB e espera resolver a questão após encontro com o presidente nacional petebista, Roberto Jefferson. Caso retorne de Brasília sem algo concreto, são grandes as chances de o ex-senador buscar outro caminho partidário.

  • Foto: Helio Alef/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Mais convites

No início desta semana, o senador Elmano Férrer (Podemos) revelou, durante entrevista ao GP1, que quer João Vicente no Podemos, inclusive, como presidente da sigla no Piauí. O convite foi formalizado e, apesar de não ter sinalizado favorável ao chamado, JVC decidiu se reunir com a comandante nacional da sigla, Renata Abreu. A conversa se dará em Brasília nos próximos dias, provavelmente antes das tratativas com Jfferson.

E o PTB?

Consolidado como um dos maiores líderes do PTB no Piauí, JVC vai para o encontro com Roberto Jefferson levando uma lista com os nomes que deverão compor a executiva estadual petebista sob sua tão esperada gestão.

Na ordem, João Vicente Claudino ficaria no comando, o atual dirigente da legenda, o ex-deputado federal Paes Landim ficaria como vice-presidente, o deputado estadual Nerinho como secretário geral, a deputado Janaínna Marques passaria a presidência do PTB Mulher. Os demais espaços seriam preenchidos entre os prefeitos da legenda. A executiva seria composta por 15 membros ao todo.

NOTÍCIA RELACIONADA

Elmano Férrer quer João Vicente na presidência do Podemos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.