Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Nerinho defende indicação de técnico para direção do Hospital Justino Luz

O deputado fez a declaração durante encontro das oposições ao prefeito Padre Walmir no último sábado em Picos.

Em meio às conversações para indicação dos cargos em segundo e terceiro escalão do governo do estado, o deputado Nerinho (PTB), defendeu a nomeação de um técnico para a direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O deputado fez a declaração durante encontro das oposições ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), ocorrido no último sábado, 11 de maio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fachada do Hospital Justino LuzFachada do Hospital Justino Luz

Desde o dia 10 de julho de 2017 que a unidade de saúde é dirigida pela médica Patrícia Maria Santos Batista, que assumiu o cargo por indicação política. Ela é filha da ex-prefeita de Francisco Santos, Maria Carleusa Santos Batista de Carvalho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Emergência do Hospital Justino LuzEmergência do Hospital Justino Luz

No último dia 6 deste mês, o governador Wellington Dias (PT) nomeou a médica Patrícia Maria Santos Batista para exercer o cargo em comissão, de Diretor de Unidade Hospitalar III, símbolo DAS-3, do Hospital Regional Justino Luz, de Picos, da Secretaria de Saúde, com efeitos a partir de 2 de maio de 2019. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição do dia 6, página 18.

Interina

Segundo o deputado Nerinho, a nomeação de Patrícia Batista para a direção do Hospital Justino Luz é interina. “Eu, pessoalmente, defendo a indicação de um técnico para o cargo como fora no passado e deu certo” – declarou o parlamentar.

Durante seu discurso no encontro das oposições ao prefeito Padre Walmir, o deputado Nerinho disse que a Saúde é um dos pontos sensíveis em que as lideranças de Picos devem olhar para a cidade.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nerinho defende nome de um técnico para dirigir o Hospital Justino LuzNerinho defende nome de um técnico para dirigir o Hospital Justino Luz

“O governador Wellington Dias (PT), no terceiro mandato dele, quando foi para 2014, dizia que os hospitais regionais tinham que ter indicações de técnicos, achei corretíssimo. Quando [Wellington Dias] foi fazer a substituição, dizendo que ia ter uma fundação, indicar uma pessoa, fui até ele e disse. Atrasar uma obra, apesar de não ser uma coisa boa, porque a mais cara para o município, estado e a nação é a obra inacabada, é ruim. Mas, na Saúde o senhor está mexendo com vida. Na Saúde o senhor não tem o direito de errar, não pode errar e errou” – declarou o petebista.

E completou: “É por isso que eu, Nerinho, como representante do povo de Picos e da macrorregião, e acredito que a deputada Belê também, não tenho coragem de ir ao Hospital Regional [Justino Luz]. Não tenho, porque é triste! É lamentável isso! Então, uma atitude urgente nós temos que tomar”, defendeu.

Diante desse quadro, o deputado Nerinho defende que o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, seja um técnico e não uma indicação política.

Atual diretora

A médica Patrícia Maria Santos Batista é a atual diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A portaria de nomeação foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) no dia 26 de junho de 2017 e publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 4 de julho do mesmo ano. A posse aconteceu em 10 de julho de 2017.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Patrícia Batista, atual diretora do Hospital Justino LuzPatrícia Batista, atual diretora do Hospital Justino Luz

Patrícia Batista substitui ao enfermeiro Valério Azevedo, que assumiu o cargo pela primeira vez no dia 7 de janeiro de 2015. Depois, ficou um período afastado quando o Hospital Regional Justino Luz passou a ser dirigido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH). Retornou ao posto em 7 de julho de 2016, até ser exonerado em 26 de junho de 2017.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Valério Azevedo, último técnico a dirigir o Hospital Justino LuzValério Azevedo, último técnico a dirigir o Hospital Justino Luz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.