Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir diz que pesquisa pode definir candidato a prefeito de Picos

Pelo menos quatro integrantes da base governista já teriam colocado seus nomes à disposição para disputar sucessão do Padre Walmir.

Embora não esconda a preferência pelo nome da secretária municipal do Meio Ambiente, jornalista Maria Santana; o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), admitiu que a definição do candidato governista que encabeçará a chapa em 2020 poderá sair a partir de uma pesquisa de opinião pública.

As declarações foram dadas ao GP1 após o prefeito se reunir com o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), para tratar sobre os projetos futuros da administração e, também de política, como afirmou o próprio gestor, Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir diz que pesquisa pode definir candidato governistaPadre Walmir diz que pesquisa pode definir candidato governista

Segundo o Padre Walmir, mesmo faltando mais de um ano para as eleições, ele tem se preocupado com o tema, que já começa a despertar interesse entre as lideranças políticas dos mais diferentes partidos e, também da população.

Lembrou que quando foi sair da Paróquia São José Operário se preocupou muito tempo antes de qual padre iria lhe substituir. Ele ressaltou que, com certeza todos os padres fazem um bom trabalho, mas sempre se tem aquela curiosidade de saber como seria a metodologia de trabalho da pessoa que vai cuidar daquilo que se cuidou com todo zelo.

“Dediquei-me muito e queria sempre que fosse alguém que tivesse a mesma dedicação. Da mesma forma tenho a minha preocupação de estar sempre junto ao povo, respeitar as pessoas, dá atenção, de estar sempre presente na cidade de Picos. Queria [no Palácio Coelho Rodrigues] alguém que tem esse mesmo amor, esse mesmo zelo pela cidade” – salientou.

Opções da base

O Padre Walmir informou que vem conversando e tem ouvido que algumas pessoas já se manifestaram como pré-candidatos a prefeito. E ele, como gestor, fica feliz, pois, quanto mais nomes surjam às pessoas terão oportunidade de avaliar e escolher o melhor.

“Maria Santana se colocou à disposição e a gente tem o nome dela como um dos nossos. Uma pré-candidata que sabemos do seu amor pela cidade, do que ela tem feito desde quando eu estava ainda na educação. Já passou por várias pastas sem medir esforços.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana é a preferida do Padre WalmirMaria Santana é a preferida do Padre Walmir

Tivemos também o amigo nosso, empresário Araujinho, que também se colocou à disposição” – lembrou Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho é pré-candidato a prefeito de PicosEmpresário Araujinho é pré-candidato a prefeito de Picos

O gestor acrescentou ainda que outros nomes da base também se colocaram à disposição para disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues. Dentre eles citou o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Empresário Albino Moura e o presidente da Câmara, Hugo Victor, foram citados pelo prefeitoEmpresário Albino Moura e o presidente da Câmara, Hugo Victor, foram citados pelo prefeito

“A gente deixa as pessoas ouvindo e avaliando essas opções e, quando estiver mais próximo, com certeza, faremos uma pesquisa e aqueles nomes que tiverem mais probabilidades [de vitória], maior aceitação, a gente estará mais junto reforçando” – anunciou.

O prefeito alerta, no entanto, que essa pessoa precisa, de fato, ser alguém que tenha demonstrado amor, que está junto ao povo, que tem ouvido as lamentações, trabalhado por Picos e estado junto às necessidades que surgem no município. “Como Maria Santana, Hugo Victor e Araujinho e outros que surgirem e possam demonstrar esse amor e caiam na credibilidade e no agrado do povo” – apontou.

Padre Walmir destacou que o fato de várias lideranças quererem o seu apoio demonstra a força da administração e do grupo político que atualmente governa o município de Picos.

“Fico feliz com isso! Outras pessoas têm procurado a gente, conversado! Já ouvi falar até no nome do empresário Albino Moura, uma pessoa muita querida da cidade de Picos, amiga da gente e que, se for [pré-candidato] terá o nosso apoio também. Se estão próximos da gente é sinal de que podemos ajuda-los. Estamos contentes por ter essas pessoas querendo somar com a gente e garanto que terão o meu apoio para fazer o melhor por Picos” – prometeu Padre Walmir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.