Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB promove Ciclo de Debates sobre Guarda Municipal de Teresina

Participaram da abertura do evento o vereador Enzo Samuel (PCdoB), o secretário da SEMCASPI Samuel Silveira e o secretário de governo Osmar Júnior (PCdoB).

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Samuel Silveira Samuel Silveira
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Enzo Samuel Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Daniel Oliveira Daniel Oliveira
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Samuel Silveira Samuel Silveira
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Ex-secretário de Justiça Daniel Oliveira Ex-secretário de Justiça Daniel Oliveira
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Osmar Júnior Osmar Júnior
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Nádia Campeão Nádia Campeão
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Osmar Júnior discursa em evento do PcdoB Osmar Júnior discursa em evento do PcdoB
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Evento do PcdoB em Teresina Evento do PcdoB em Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Osmar Júnior no evento do PcdoB Osmar Júnior no evento do PcdoB

Na manhã desta sexta-feira (24), o Partido Comunista do Brasil promoveu um Ciclo de Debates sobre Teresina com o Tema: Guarda Civil Municipal, no Real Palace Hotel, no centro da capital. Participaram da abertura do evento o vereador Enzo Samuel (PCdoB), o secretário da SEMCASPI Samuel Silveira e o secretário de governo Osmar Júnior (PCdoB), alem, de Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo.

Conforme narrou Enzo Samuel, o ciclo de debates vai transcorrer durante todo o ano. Para o vereador, é importante expor aos cidadãos teresinenses o trabalho que vem sendo desempenhado pela Guarda.

“Nós vamos realizar durante este ano e tivemos como ideia do primeiro tema o papel da Guarda Municipal na sociedade de Teresina. A ideia é estar contribuindo para nossa cidade, estar explanando e debatendo um pouco mais sobre qual é o papel do guarda municipal, qual é o seu dever, é uma classe que vem mostrando bastante trabalho e está à frente da coordenadoria do nosso querido vereador Samuel Silveira”, informou.

Também presente no evento, o presidente do diretório estadual do PCdoB e secretário de governo, Osmar Júnior explicitou a importância do debate sobre a presença do município na promoção da segurança pública e reiterou a necessidade de ter uma maior equiparação entra a segurança e as demais pastas do município em quesito de preocupação.

“Ela deve ser equiparada a aquela preocupação que temos com Saúde, Educação, Transportes, Moradia ou é apenas um apêndice da ação municipal? Esse é um debate que precisamos fazer também com a competência dela. Ela é polícia, é um instrumento público para garantir a proteção do patrimônio público, para garantir que as praças sejam praças abertas para o povo, para garantir que a população possa ter acesso aos hospitais sem correr risco, portanto esse é o debate que o PCdoB propõe”, informou.

Nádia Campeão, falou da experiência da Guarda Municipal no estado de São Paulo. “A minha experiência como vice-prefeito em São Paulo, foi a melhor possível com o exercício da Guarda Civil Metropolitano de lá. Tem um efetivo de cerca de 6 mil guardas que cumprem um papel importante de complementar o trabalho das outras polícias. Na nossa gestão a Guarda se voltou mais para o trabalho preventivo. E principalmente proteção de escolas, unidades básicas de saúde e serviço de proteção a área de assistência. Outro programa também importante era o de mediação de serviços”, contou Nádia Campeão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.