Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes reassume a presidência estadual do PSDB

Também estiveram presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que foi empossado como vice-presidente e o deputado Marden Menezes, que será o novo secretário geral do diretório.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 A convenção aconteceu no plenarinho da Alepi A convenção aconteceu no plenarinho da Alepi
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Luciano Nunes Luciano Nunes
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Caio Bucar Caio Bucar
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Wilson Martins Wilson Martins
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Silvio Mendes Silvio Mendes
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Elmano Ferrer Elmano Ferrer
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Convenção Estadual do PSDB Convenção Estadual do PSDB
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Júlio Arcoverde Júlio Arcoverde
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Luciano Nunes na convenção Luciano Nunes na convenção
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Vereador Venâncio Vereador Venâncio
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Marden Menezes Marden Menezes
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 Prefeito e Elmano Prefeito e Elmano
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Elmano e Luciano Nunes Elmano e Luciano Nunes
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Firmino Filho Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Convenção do PSDB Convenção do PSDB
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Dr. Pessoa participa da convenção Dr. Pessoa participa da convenção
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Silvio e Marden chega junto na convenção Silvio e Marden chega junto na convenção
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Mesa de Honra Mesa de Honra
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 Convenção aconteceu pela manhã Convenção aconteceu pela manhã

O ex-deputado estadual Luciano Nunes reassumiu, na manhã deste sábado (04), a presidência do diretório estadual do PSDB, durante Convenção do partido. Na solenidade, que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, estiveram presentes também o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que foi empossado como vice-presidente e o deputado Marden Menezes, que seguirá como secretário geral do diretório.

Firmino pontuou que a recondução de Luciano para o cargo de presidente faz parte de um processo transitório que o partido está passando. "Nós temos no Piauí, justamente, o reflexo de uma transição do PSDB a nível nacional, para que nós possamos ter a continuidade do que o partido representa. A nível estadual, acho que o Luciano tem todas as chances para dar rumo a essa missão", afirmou.

O prefeito da Capital afirmou que a meta será fortalecer e atualizar o PSDB para os próximos desafios eleitorais.

"Fortalecer o PSDB aqui no Piauí. Estamos vivendo um novo momento que impõe renovação de postura, de bandeiras, oxigenação do partido, atração de novas lideranças. Buscar uma maior sintonia com a população. É isso que a sociedade exige dos partidos políticos. E nesse novo momento que existe fim das coligações proporcionais, onde existe a cláusula de barreira, o partido que não se atualizar, que não se aproximar da população tem um sério risco de ser extinto", declarou.

Quanto as divergências internas, sobretudo, em relação ao impasse com o deputado estadual Marden Menezes, Firmino disse que ao final, os objetivos acabam sendo comuns.

"As diferenças devem existir sempre, partido é feito de partes, o próprio nome diz isso. E é fruto dessas divergências, dos debates, das discussões, que nós vamos crescer. Então existem [as divergências], são pontuais e devem permanecer, mas há um objetivo comum, há uma pauta comum e é essa que nós devemos perseguir", afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

Além dos tucanos, diversos aliados políticos marcaram presença na solenidade como o deputado estadual licenciado e atual secretário de Esportes de Teresina (Semel), Júlio Arcoverde. O novo gestor da administração municipal ressaltou a união que existe com o PSDB. "Essa aliança está sacramentada desde as eleições passadas. Essa aliança também que já é administrativa, mas eu vim aqui para dar um abraço no meu amigo e ex companheiro de Assembleia, deputado Luciano Nunes, que dignifica muito bem a política piauiense", comentou.

O ex-governador do Estado, Wilson Martins (PSB), parabenizou o novo presidente e ainda adiantou os preparativos para as futuras eleições municipais. “O PSB está se reestruturando, se preparando para as eleições municipais e, evidentemente, que conversando com todos os partidos. É uma questão de cortesia a gente vir aqui hoje dar um abraço, principalmente na recondução do presidente Luciano Nunes”

O vereador Caio Bucar (PRTB) também prestigiou a recondução de Luciano à presidência. “Estamos alinhados, estamos abraçados e envolvidos nesse projeto do prefeito Firmino que é a sucessão municipal. Estamos hoje aqui para abraçar o ex-deputado Luciano Nunes, abraçar o prefeito Firmino, enfim, todos aqueles que fazem parte do grande PSDB no estado do Piauí", finalizou.

Marden falou sobre a relação política estremecida com Firmino Filho e apesar de admitir o distanciamento, falou que respeita a trajetória do prefeito. “Há o respeito como cidadão, como gestor, como liderança. Embora eu tenho dito que como liderança não há porta fechada para diálogo. Há tempos não participo do grupo político do prefeito porque preferi uma atuação independente”, falou o parlamentar.

Menezes, que chegou ao evento acompanhado do ex-prefeito Sílvio Mendes, afirmou que trabalha para que o ex-tucano retorne ao PSDB e se lance candidato a prefeito da Capital em 2020.

“O doutor Sílvio é referência, tenho total respeito. Ele sempre agiu com independência e alheio a patifaria. Tenho procurado convencê-lo a se filiar [no PSDB] e deixar o nome à disposição para avaliar uma possível candidatura em 2020”, completou ele.

NOTÍCIA RELACIONADA

Luciano Nunes vai ser reconduzido à presidência estadual do PSDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.