Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Magalhães diz que PT pode apoiar Fábio Abreu nas eleições de 2020

Dentre os nomes de fora do PT que podem ser apoiados em 2020, Magalhães destacou o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB).

Durante entrevista nesta sexta-feira (3) o suplente de deputado estadual Cícero Magalhães, que vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa após a reforma do Governo Wellington Dias, admitiu a possibilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) apoiar um nome de fora da sigla para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2020.

“Eu vejo nomes importantes não só do meu partido, mas também de outros nomes da base do governo. Se o PT vai apoiar uma candidatura própria, eu sou a candidatura própria, mas tem outros nomes”, disparou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

Fábio Abreu e João Vicente

Dentre os nomes de fora do PT que podem ser apoiados em 2020, Magalhães destacou o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB).

“O deputado Fábio Abreu se consolidou como um desses nomes, grande liderança no estado do Piauí, teve mais de sessenta mil votos nas eleições de 2014. Agora, da mesma forma. Ele cresceu a nível de estado. O senador João Vicente é uma pessoa do bem, já foi senador do Brasil e lá demonstrou coerência e dignidade no cargo que ocupou. Se o Partido dos Trabalhadores tiver candidatura própria, eu sou PT”, continuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

Dudu

Até o momento o vereador Edilberto Borges, o Dudu, já se colocou como candidato à prefeito. Magalhães avaliou que a candidatura majoritária do PT ainda é “um embrião”, mas disse não ter nenhuma objeção ao nome de Dudu.

“Eu não tenho nada contra o nome do Dudu, é meu irmão, é um companheiro, um amigo meu de militância dentro e fora do partido. É que nesse momento, eu acho interessante começar o debate, o debate é importante, porque a partir desse momento que ele começa a debater isso com a sociedade com relação ao nome do partido, isso é interessante”, disse.

Magalhães disse ainda que Dudu é um vereador atuante. “Estamos discutindo os problemas da cidade. O Dudu é um vereador muito atuante, um companheiro. Não é errado ele iniciar esse debate”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.