Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Vereadores defendem indicação de Antônio Afonso para Defesa Civil

O novo secretário será indicado pelo vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas).

Em pronunciamentos na sessão da última quinta-feira, 13, vereadores da situação e da oposição defenderam o nome do ex-parlamentar, Antônio Afonso Santos Guimarães, para comandar a Secretaria Municipal de Defesa Civil.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil foi criada recentemente pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), com o aval da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto com nove votos a favor e cinco contra.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ex-vereador Antônio Afonso é cotado para Defesa Civil em PicosEx-vereador Antônio Afonso é cotado para Defesa Civil em Picos

O ocupante da Secretaria Municipal de Defesa Civil será indicado pelo vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas). Ele disse que enviou uma lista tríplice para o prefeito Padre Walmir para que ele escolha e nomeie o novo gestor da pasta.

Os nomes enviados ao prefeito Padre Walmir foram do ex-vereador Antônio Afonso, do engenheiro Bruno Lopes e do ex-assessor parlamentar de Afonsinho, Pedro Henrique, mais conhecido como Pepeu.

Antônio Afonso

Dentre os vereadores que defenderam a indicação de Antônio Afonso para a Secretaria de Defesa Civil estão José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e José Luís de Carvalho (PTB), que votaram contra a criação da pasta.

Também se posicionou a favor da indicação de Antônio Afonso para a Secretaria de Defesa Civil o vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas), que não compareceu a sessão em que o projeto de lei criando a nova pasta foi aprovado.

Ao defenderam o nome de Antônio Afonso para a pasta, os vereadores argumentaram que ele é um conhecedor dos problemas da periferia de Picos e, com isso ficaria mais fácil desenvolver um trabalho eficiente à frente da pasta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.