Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza marca audiência do deputado Fábio Macedo acusado de agressão

Segundo parecer do promotor Jose Marques Lages Neto, “o Ministério Público poderá propor qualquer das medidas previstas na Lei Despenalizadora, conforme as condições do autor do fato”.

A juíza Gláucia Mendes de Macedo, do Juizado Civil e Criminal de Teresina – Zona Leste 2, designou para às 09h30, do 31 de julho deste ano, a audiência preliminar do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que responde o deputado estadual Fábio Macedo (PDT), da Assembleia Legislativa do Maranhão, acusado de desacatar o sargento da Policia Militar Ivan Alves Rodrigues e lesionar o músico Fernando Pereira da Silva, na madrugada do dia 09 de março de 2019 em uma casa de shows situada a Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Segundo parecer do promotor Jose Marques Lages Neto, “o Ministério Público poderá propor qualquer das medidas previstas na Lei Despenalizadora, conforme as condições do autor do fato”.

  • Foto: Facebook/Fábio MacedoFábio MacedoFábio Macedo

Fábio Macedo deverá ser intimado para comparecer a audiência munido das certidões de antecedentes criminais dos foros federal e estadual, comum e eleitoral.

Entenda o caso

O deputado estadual Fábio Macedo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina na madrugada do dia 09 de março de 2019, acusado de agredir um músico da banda Léo Cachorrão e desacatar um policial militar.

Segundo informações, o deputado se envolveu em uma briga em uma casa de shows localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Ao ser retirado do local, a Polícia Militar foi acionada e o deputado teria reagido a ação, precisando ser algemado para ser contido.

Em um áudio gravado no momento de sua prisão, é possível ouvir o deputado estadual alterado e ameaçando os policiais militares que questionam se ele é deputado. “Sou deputado estadual, sou nada não. Reeleito [...] Eu não fiz nada. Vocês me prenderam. Eu nem trisquei nele (policial)”, disse o deputado.

O parlamentar então decidiu fazer ameaças de morte a um policial. “Depois eu te pego. Eu sou deputado, sou rico. Eu mando te matar vagabundo. Vou te pegar. Eu te mato. Eu sou Fábio Macedo”, disse o deputado em um áudio gravado e que foi divulgado no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Deputado pediu desculpas

O deputado pediu desculpas, por meio das redes sociais, e afirmou que irá assumir todas as responsabilidades legais após ser acusado de agredir um músico da banda Léo Cachorrão em uma casa de shows situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. Ele também chegou a fazer ameaças de morte aos policiais militares na Central de Flagrantes da Capital.

Por meio da nota de esclarecimento, o parlamentar alegou que tal descontrole emocional ocorreu por conta do consumo de bebidas alcoólicas associado ao uso de medicações para um tratamento de saúde. “Aos maranhenses que me elegeram e confiaram como seu representante, peço as mais sinceras desculpas por meu descontrole emocional na última madrugada, onde após o consumo de bebidas alcoólicas, associadas ao uso de medicações para tratamento de saúde, me envolvi em uma confusão em um bar na cidade de Teresina”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Léo Cachorrão diz que não errou em negar espaço ao deputado Fábio Macedo

Deputado Fábio Macedo pede desculpas após confusão em bar

Deputado Fábio Macedo ameaça PM: "Eu mando te matar vagabundo"

Deputado Fábio Macedo é detido acusado de agredir músico em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.