Fechar
GP1

Picos - Piauí

Araujinho participa de inauguração de obras ao lado de Padre Walmir

Pré-candidato a prefeito de Picos empresário começa a participar de solenidades públicas com o objetivo de se tornar conhecido.

Até bem pouco tempo ausente em atividades que não fossem de cunho empresarial, o pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho (PSD), participou na última sexta-feira, 28, de solenidade de inauguração de obras ao lado do atual, gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).

Comandadas pelo prefeito de Picos, Padre Walmir e pelo secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior; as inaugurações foram nos povoados Curralinho II, Carnaíbas e Bocolô, cujas comunidades ganharam Unidades Básicas de Saúde (UBS) recuperadas e ampliadas.

Além do empresário Araujinho (PSD), marcou presença a secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria de Sousa Santana (PT), também pré-candidata a prefeita de Picos pela base de apoio ao Padre Walmir.

Durante uma das inaugurações, o empresário Araujinho foi convidado para a mesa de honra e convidado a usar a palavra. Desconhecido do eleitor, principalmente dos mais humildes, o empresário parece buscar sanar esse problema fazendo-se mais presente em solenidades públicas.

Pré-candidato

Antes arredio à ideia, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos na noite de 13 de junho, durante reunião com oito dos nove vereadores da base de apoio ao governo municipal. O encontro aconteceu à revelia do prefeito Padre Walmir, que reclamou dos aliados e considerou a atitude como deselegante.

A reunião dos vereadores da base com o empresário Araujinho foi realizada no Restaurante Rei da Peixada, localizado à Rua Marcos Parente, próximo a Prefeitura de Picos e demorou mais de duas horas.

Investigado

Alvo das operações “Nullius Terram” e “Sal da Terra”, O empresário Araujinho é investigado pelo Ministério Público Estadual, em Luís Correia, por suposto envolvimento na prática de grilagem de terras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.