Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Neiva diz que Átila Lira tem autonomia para deixar o PSB

"Cada um tem a sua autonomia de gerenciar o seu mandato conforme as suas convicções", revelou Gustavo Neiva.

Durante entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (29), o deputado estadual, Gustavo Neiva (PSB), revelou que um desalinhamento de ideias com a direção nacional do PSB pode ocasionar a saída do deputado federal Átila Lira da legenda. O nome de Átila foi cotado para assumir o diretório regional do DEM no Piauí.

Para Gustavo Neiva, Átila Lira tem passe livre para deixar o partido caso não haja harmonia entre as ideias propostas. De acordo com o parlamentar, Lira tem o direito de buscar ‘um lugar compatível com as suas convicções’.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

“Cada um tem a sua autonomia de gerenciar o seu mandato conforme as suas convicções. Eu tenho falado pouco com o deputado Átila, mas sei que ele tem tido dificuldade de harmonia com a direção nacional, de posicionamentos divergentes com a direção nacional e o deputado Átila tem todo o direito de procurar um lugar compatível com as suas convicções, com os seus pensamentos. Mas aí é uma coisa que cabe ao deputado”, informou o deputado.

Candidato em 2020

Caso permaneça no PSB, a expectativa é que Átila Lira possa concorrer ao pleito de 2020. Para Gustavo Neiva, a experiência de gestão e o expressivo número de votos conquistados na Capital fazem de Átila Lira um ‘grande nome’ para a disputa.

“Não restam dúvidas. Eu acho que o deputado Átila, há bastante tempo, reúne todas as qualidades de um grande nome. É um nome que já tem uma grande experiência de vários mandatos, já foi executivo, já foi secretário estadual de Educação, sempre foi muito bem votado na Capital enquanto deputado. Não restam dúvidas que é um grande quadro que o PSB possui”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ronney Lustosa nega saída do ex-deputado Robert Rios do DEM

Robert Rios impõe condição para permanecer no Democratas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.