Fechar
GP1

Picos - Piauí

PT de Picos reúne lideranças para discutir eleição interna

O partido decidiu que terá uma chapa única e de consenso para comandar a executiva municipal.

Lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos reuniram-se em assembleia na noite desta quinta-feira, 11, com o objetivo de discutir a organização partidária e o Processo de Eleição Direta (PED) 2019.

A reunião foi realizada às 18h30 no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no Piauí Shopping e reuniu lideranças e militantes do partido. Dentre os presentes o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima; vereador Wellington Dantas; atual presidente da executiva municipal, Zacarias Teixeira e a professora Oneide Rocha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir e vereador Wellington Dantas marcaram presençaPrefeito Padre Walmir e vereador Wellington Dantas marcaram presença

As inscrições das chapas deverão ser efetuadas no período de 8 a 26 de julho, porém, conforme ficou encaminhado na reunião, em Picos a intenção é que não haja disputa. As lideranças trabalham a formação de uma chapa de consenso, encabeçada também por um nome que agregue todas as tendências da sigla para presidir a executiva municipal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Lideranças e militantes defendem fortalecimento do partidoLideranças e militantes defendem fortalecimento do partido

Como o atual presidente da executiva municipal, Zacarias Teixeira, não poderá mais concorrer à reeleição, as lideranças e militantes do PT buscam um nome de consenso para ocupar o posto. Uma nova reunião foi marcada para definir esse ponto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Militantes defendem chapa de consensoMilitantes defendem chapa de consenso

Segundo apurou a reportagem do GP1, alguns nomes foram cogitados para presidir o partido, como os do vereador Wellington Dantas, da professora e secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação Oneide Rocha e do Delegado Regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório. No entanto, nada ainda foi definido.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Reunião contou com a presença de lideranças e militantes do PTReunião contou com a presença de lideranças e militantes do PT

Candidatura própria

Durante a reunião, as lideranças e a militância defenderam o fortalecimento do partido visando às eleições municipais do próximo ano, quando o PT pretende ter candidato próprio ao Palácio Coelho Rodrigues. Para encabeçar a chapa foram citados os nomes da Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria Santana e o do vereador Wellington Dantas, ambos já pré-candidatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.