Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto alinha discurso com MDB para as eleições de 2020

O deputado Themístocles Filho (MDB) esteve reunido com a presidente do Partido Verde no Estado, a deputada estadual Teresa Britto.

Estão avançados os entendimentos para que o PV e o MDB estejam juntos nas eleições de 2020 em Teresina. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), esteve reunido com a presidente do Partido Verde no Estado, a deputada estadual Teresa Britto.

A tendência majoritária é que o PV se incorpore ao grupo composto por MDB e DEM já que a primeira chapa previamente formada para concorrer ao pleito do próximo ano contará com Dr. Pessoa como candidato à Prefeitura de Teresina pelo MDB e com o ex-deputado Robert Rios Magalhães no cargo de vice-prefeito. A dobradinha já está fechadíssima.

  • Foto: DivulgaçãoThemístocles Filho e Teresa BrittoThemístocles Filho e Teresa Britto

O outro partido de ‘peso’ que poderá entrar na coligação é o PSB do ex-governador do Estado Wilson Nunes Martins. Ele conversará com Robert neste final de semana no litoral do Estado.

O DEM

Na tarde de ontem (11), o deputado Themístocles Filho, que preside o Diretório do MDB na Capital, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (que é do PSDB, mas vai se filiar ao MDB no próximo ano), estiveram reunidos com o presidente do DEM no Estado, Ronney Lustosa. Na oportunidade, o diálogo sinalizou plenamente para que os dois partidos estejam unidos no próximo ano.

  • Foto: DivulgaçãoThemistocles ao lado de Jeová Alencar e Ronney LustosaThemistocles ao lado de Jeová Alencar e Ronney Lustosa

No entanto, se houver alguma intercorrência em relação ao Democratas, Robert Rios poderá mudar de sigla para assegurar sua participação na chapa de Dr. Pessoa. Caso isso ocorra, o ex-deputado poderá se filiar ao partido de Wilson Martins, inclusive, esse será um dos pontos debatidos por eles.

NOTICIAS RELACIONADAS

Robert Rios pode mudar de partido para ser vice do Dr. Pessoa

Robert Rios fecha acordo para ser vice do Dr. Pessoa em 2020

Themístocles diz que Dr. Pessoa será candidato a prefeito pelo MDB

Themístocles e Dr. Pessoa se reúnem com Robert para tratar sobre eleições

Themístocles vai se reunir com Ronney Lustosa nesta quarta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.