Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores solicitam reajuste salarial para militares do Piauí

“O objetivo dessa audiência pública é o governo apresentar uma contra proposta de reajuste salarial para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros", disse o vereador R. Silva.

Na manhã desta sexta-feira (12), vereadores da Câmara Municipal de Teresina, em audiência pública no plenário da Casa, solicitaram ao Governo do Estado reajuste salarial para policiais militares e agentes do Corpo de Bombeiros, alegando o congelamento dos valores desde 2015. A audiência foi proposta pelos vereadores R. Silva (PP), Nilson Cavalcante (Avante), Teresinha Medeiros (PSL) e Neto do Angelim (DC).

De acordo com o vereador R. Silva (PP), as correções salarias chegam a 25% aos policiais da ativa, reserva e pensionistas da corporação. Para o vereador, a justificativa do Governo do Estado é o limite prudencial nas contas públicas do Estado com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador R. SilvaVereador R. Silva

“O objetivo dessa audiência pública é o governo apresentar uma contraproposta de reajuste salarial para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Somente de inflação, o governo deve aproximadamente 25%. Mas nós não estamos cobrando só reposição da inflação, estamos cobrando uma correção nos salários dos policias da ativa, reserva e pensionistas. Todas as vezes que nós apresentamos proposta salarial, o Governo vem com a desculpa de que está acima da LRF para não conceder esse reajuste”, disse o parlamentar.

Crítica aos militares eleitos

Segundo o vereador, nos últimos anos, as corporações policiais cresceram politicamente, mas perdeu força de representatividade. Para R. Silva, falta ‘compromisso’ dos militares eleitos.

“Eu acho é que a Polícia Militar ela cresceu politicamente, porque elegeu vereadores na Capital. Ajudou a eleger um deputado federal e estadual, mas isso não representou avanços para a Polícia Militar até o presente momento. Está faltando compromisso dos policiais militares parlamentares com a corporação, em todos os sentidos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.