Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Limma diz que Wellington Dias deve conversar com PT sobre disputa interna

“A democracia exige diálogo e o governador é craque em negociações (...) Por isso, que acredito que no momento certo ele vai dialogar com o partido”, analisou o deputado.

O líder do Governo no Piauí, deputado estadual petista Francisco Limma disse ao GP1, nesta sexta-feira (26), que as discussões internas sobre a presidência do PT são comuns. O parlamentar também não descartou, caso seja necessário, a participação mais efetiva do governador Wellington Dias (PT-PI) para tentar um consenso entre as partes.

“A democracia exige diálogo e o governador é craque em negociações. Ele tem a grande capacidade de ouvir a todos, inclusive, o PT. Não é à toa que ele está no quarto mandato, numa sequência eleitoral vitoriosa. Por isso, que acredito que no momento certo ele vai dialogar com o partido”, analisou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Concorrentes

A presidência estadual do PT é disputada hoje por dois nomes, o vereador de Teresina Dudu Borges e pelo atual dirigente da legenda, o deputado federal Assis Carvalho.

Nos últimos dias, Assis conquistou apoios importantes e que o dão garantia de reeleição. Mas, mesmo diante dos alinhamentos que o deputado federal tem assegurado, Dudu já afirmou que não vai retirar sua candidatura.

Prazo final

Cabe destacar que hoje (26) é a data limite para os candidatos façam a inscrições de suas respectivas chapas. No Diretório de Teresina a situação é a mesma. O atual presidente da sigla, o ex-vereador Gilberto Paixão pretende seguir no cargo, que está sendo disputado também pelo deputado estadual Cícero Magalhães.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Assis Carvalho recebe apoio de mais um grupo

Dudu diz que não vai aceitar arrogância de Assis e continua na disputa

Grupo de Flora Izabel decide apoiar Assis para a presidência do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.