Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel nega deixar o PCdoB para ingressar no Solidariedade

“Hoje eu estou no PCdoB, estou bem à vontade, eu acho que essa questão que colocaram aí, essas discussões nos últimos dias nunca partiu da minha pessoa", informou Enzo Samuel.

Na manhã desta segunda-feira (29), o vereador Enzo Samuel (PCdoB) disse não ao convite do vereador Gustavo Gaioso para ingressar ao Solidariedade. Atualmente Gaioso está no PTC, mas como o partido não atingiu a cláusula de barreira, o parlamentar já está de malas prontas para o Solidariedade.

Enzo disse que está satisfeito no PCdoB e reforçou que está trabalhando para fortalecer o partido para o próximo pleito. “Hoje eu estou no PCdoB, estou bem à vontade, eu acho que essa questão que colocaram aí, essas discussões nos últimos dias nunca partiu da minha pessoa, estou bem à vontade no PCdoB. A ideia é que a gente possa fortalecer ainda mais a sigla”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

Entre tucanos e petistas

A nível nacional, o seguimento político adotado pelo PCdoB é a aliança com o Partido dos Trabalhadores. No entanto, em Teresina, a legenda de Enzo Samuel compõe a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Questionado sobre o apoio à legenda petista em caso de candidatura ao Palácio da Cidade, o parlamentar disse que vai defender que o partido continue "marchando com o prefeito Firmino Filho", mas enfatizou que quem define o posicionamento final da sigla são as ‘instâncias partidárias’.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

“Primeiro que eu não sei se o PT terá candidato a prefeito. Hoje eu posso dizer que eu faço parte da base do prefeito Firmino Filho. E como eu disse, 2020 nós vamos discutir no momento necessário, mas com certeza eu irei defender para que a gente continue marchando dentro desse projeto com o prefeito Firmino Filho. Agora, o futuro é lógico que a Deus pertence. Essa é uma posição do vereador Enzo Samuel, dentro do partido tudo parte das instâncias partidárias, mas eu acho que é muito cedo para se discutir 2020”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gustavo Gaioso convida Enzo Samuel para se filiar ao Solidariedade

Enzo Samuel cogita disputar Prefeitura com apoio de Firmino Filho

Enzo Samuel defende PCdoB na base de Firmino Filho em 2020

Osmar Júnior diz que Enzo Samuel não é obrigado a ficar no PCdoB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.