Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ítalo Barros diz que 'Dia do Oceano' seria motivo de chacota para Câmara

O parlamentar lembrou sobre as demais comemorações existentes em alusão ao meio ambiente e ironizou ao lembrar para a vereadora que "o oceano está em Luís Correia" e não em Teresina.

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora Teresinha Medeiros (PSL) teve projeto de lei rejeitado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina. O documento proposto pela parlamentar instituía o Dia do Oceano.

O vereador Ítalo Barros (PTC), um dos parlamentares que votou contra o projeto, afirmou que o 'Dia do Oceano' seria motivo de chacota para Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar lembrou sobre as demais comemorações existentes em alusão ao meio ambiente e ironizou ao lembrar para a vereadora que "o oceano está em Luís Correia" e não em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresinha MedeirosTeresinha Medeiros

“Nós já temos um Dia Nacional de Conscientização do Oceano, nós já temos o Dia Mundial do Oceano, nós somos vereadores do município de Teresina. No calendário oficial do município de Teresina, nós temos que ter elementos que representem o nosso município. Infelizmente, para nós teresinenses, o oceano está em Luís Correia, na cidade de Parnaíba. Então, eu proponho o dia de conscientização à importância do Encontro dos Rios, do rio Poti e Parnaíba, que a gente tem e são belezas extraordinárias. Mas o dia do oceano é complicado”, ironizou Ítalo Barros.

Vereadora não desistiu

Teresinha lamentou a não aprovação do projeto. De acordo com a parlamentar, o documento será reapresentado aos vereadores para nova votação. “Quanto mais informações nós tivermos e conscientização para a população, melhor com certeza para o nosso planeta, pela importância da água dos oceanos, dos rios. Nós lamentamos profundamente, mas entendemos e aceitamos isso com naturalidade porque essa casa é uma casa de leis, de discussões, de entendimento, cada um com o seu interesse, muitos deles contrariados e a gente lamenta, mas no momento oportuno vou estar reapresentando e vou levar esse projeto para mostrar para os colegas a importância do meio ambiente e do ecossistema, que é esse o objetivo”, afirmou Teresinha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.