Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Bolsonaro: 'queremos um PGR que esteja querendo destravar a economia'

Em entrevista à imprensa, o presidente disse que ainda não foi feita a escolha do novo nome e que prefere um procurador que esteja alinhado com a agenda econômica do governo.

Em visita à Parnaíba nesta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou sobre a escolha do nome para comandar a Procuradoria-Geral da República e que deve ser escolhido por meio de uma lista tríplice. Atualmente o cargo é ocupado por Raquel Dodge, nomeada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).

Em entrevista à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro disse que ainda não foi feita a escolha do novo nome e que prefere um procurador que esteja alinhado com a agenda econômica do governo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente Jair Bolsonaro em ParnaíbaPresidente Jair Bolsonaro em Parnaíba

“PGR não deu tempo ainda. Está difícil a escolha, tenho muitos bons nomes e tenho certeza que o escolhido, além de ser aprovado no Senado, todos vão se orgulhar dele. Não tem nome A, B ou C. Queremos um PGR que esteja querendo destravar a economia também”, destacou o presidente.

A lista tríplice é formada atualmente pelo subprocurador Mario Bonsaglia, subprocuradora Luiza Frischeisen e o procurador regional Blal Dalloul. No entanto, não há obrigatoriedade do presidente escolher o nome dessa lista.

O mais votado da lista foi Mario Bonsaglia, que foi levado ao Palácio do Planalto pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira. Lá, Mario Bonsaglia teve uma conversa com Bolsonaro e defendeu que o chefe do executivo nacional também converse com outros candidatos ao cargo.

O nome escolhido pelo presidente precisa passar por uma sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, além de ser aprovado em votação no plenário da Casa antes de ser empossado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente Jair Bolsonaro diz que Piauí vai ser um 'tigre asiático'

Bolsonaro sugere que estados façam suas próprias previdências

Jair Bolsonaro participa da inauguração de escola em Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.